TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O maior desafio será o combate do sedentarismo do qual sofrem milhares de jovens

Por:   •  26/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 2

O maior desafio será o combate do sedentarismo do qual sofrem milhares de jovens. Estes não são aptos de realizar tarefas que exigem esforço tanto físico quanto mental, pois os seres humanos funcionam por troca de prazer, se algo não lhe proporciona prazer ele não o vai fazer. Por este motivo devem ser aplicadas medidas como fazer com que os trabalhadores tenham mais interesse no programa. Além da sensibilização dos colaboradores, é preciso fazê-lo com os gestores, para que eles compreendam a importância e o seu papel na QVT. Essa é uma etapa, geralmente, de baixo custo, podendo ser realizada de diversas formas, como: e-mails, publicações internas, palestras, seminários, pôsteres, murais, memorandos, exames, check-up e eventos focados na saúde e segurança. QVT é um "projeto" bastante promissor como as mudanças reais dos comportamentos dos trabalhadores, após a realização do programa de QVT, a etapa mais difícil é fazer com que todos entendam que o programa traz benefícios tanto pessoal como profissional. Assim, é preciso compreender que cada pessoa está em uma fase diferente da vida e isso também acontece em relação à mudança de aptos.

Para diminuir o turn-over é preciso lidar com o problema de forma estratégica e criar diversas frentes de trabalho para atacá-lo .Além da instabilidade no clima organizacional, o medo, a insegurança, a desmotivação, falta de harmonia entre a equipe e assim por diante, são motivos para a rotatividade de trabalhadores assim afetado diretamente no turn-over, existem outros fatores além do QVT para atuar neste ponto  por exemplo podemos seguir por essa linha de treinamentos junto a implantação  QVT.

1-Gestão de transparência.

2- Política de feedbacks regulares.

3- Plano de carreiras adequadas as equipes.

4- Treinamentos constantes.

tendo como objetivo aumentando a satisfação dos colaboradores e consequentemente obter uma alta lucratividade para a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (36.6 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com