TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O processo de fazer blocos

Projeto de pesquisa: O processo de fazer blocos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  689 Palavras (3 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Arte em Blocos Ltda. é uma empresa de pequeno porte situada no município de. Itatiba a 100 km da capital de São Paulo. A empresa iniciou suas atividades em Juno de 2010 no ramo de produção de blocos e hoje te 2 anos e 3 meses no mercado .A principal atividade da empresa esta em produzir blocos de qualidade à seus clientes visando sempre a satisfação dos mesmo.

A empresa contém no total contando com a diretoria 18 funcionários, o setor de produção contém 11 funcionários sendo 5 operadores de máquinas, 5 ajudantes de produção 1 supervisor, no setor logístico operacional (transporte) 2 funcionários sendo 1motorista e 1 ajudante e no setor administrativo 5 funcionário sendo 1 assistente logístico responsável pelo atendimento, vendas e compras, 1 faturista para lançamentos e emissões de notas fiscais, 1 assistente financeiro responsável pelas contas a pagar e a receber, 1 gestor de RH responsável pelos pagamentos de funcionários, contratações e cotações de benefícios e 1 superior da área administrativa. Por ser uma empresa de pequeno porte os dois supervisores tanto na área de produção quanto da área administrativa são os proprietários da empresa e trabalham como qualquer outro funcionário. Todos os funcionários de segunda a sexta das 7h ás 17h com 1h30min de almoço.

O processo de fabricação dos blocos começa no setor administrativo com o assistente logístico na compra de pedriscos e cimento, a mesma pessoa faz o atendimento a cliente e abre no sistema uma ordem de serviço quando vende o produto final , na produção contém 5 operadores de máquinas responsáveis pelo manuseio das betoneiras, 5 ajudantes de produção responsáveis pela distribuição da massa gerada na maquina nos 4.000 moldes de ferro em formatos de blocos e 1 supervisor responsável pelo andamento do setor, no setor logístico operacional contém dois funcionários sendo 1 motorista e 1 ajudante responsável pelo carregamento com o auxilio de 1 empilhadeira e distribuição do produto. Assim que os operadores das máquinas percebem o ponto da massa os ajudantes a conduzem para as formas e 3 horas depois os blocos são retirados e carregados para uma parte do galpão paletizando-os para facilitar no carregamento.

A OS (ordem de serviço) gerada no sistema é aprovada pela supervisora do setor administrativo e a faturista quando vê a aprovação emite a nota fiscal e faz o lançamento do faturamento da empresa. Quanto s OS é aprovada o supervisor da produção verifica o dia de entrega do produto e faz um itinerário em dia antes com as OS do dia seguinte para o motorista e ajudante que são responsáveis de, antes de sair da empresa para distribuição, pegar com a faturista as notas fiscais de todos as entregas e no dia seguinte devolver todos os canhotos assinados. A assistente financeira faz a cobrança aos clientes dos produtos vendidos e faz pagamentos das contas da empresa. A gestora do RH contrata quando necessário, orienta os funcionários, faz a folha de pagamento, controla o cartão de ponto e soma as horas extras.

Setor de Produção

Equipamentos

Descrição de equipamento Horas de funcionamento Produção diária Custo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com