TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O processo de socialização

Resenha: O processo de socialização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  Resenha  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

O Processo de Socialização

O processo de socialização é um aprendizado que assimilamos durante nossa vida juntamente com a sociedade, são os hábitos característicos de um grupo social, ele é continuo e realizado através da comunicação.

Este processo se desenvolve nos primeiros dias de vida, porém o primeiro e talvez o mais importante que o processo primário é aquele em que a criança constrói relações com a sua família, além do caráter biológico ao socializar com os membros da família, a criança estabelece a sua estruturação fundamental para a socialização da pessoa ao longo de sua vida. É nesta etapa que assimilamos mais facilmente os valores que nos são incutidos. Sem essa etapa fica mais difícil para o individuo interagir com os demais da sociedade.

Outra das etapas que é importante frisar é na fase da socialização na escola, pois é lá que aprendemos a lidar com regras e a interagir com os colegas de diferentes culturas e costumes, aprendendo assim a ter limites, a aceitar e a respeitar as diferenças. Na escola vamos nos identificar mais com uns colegas do que com outros, e a crianças que não consegue estabelecer uma boa relação com o restante da turma, essa poderá ser alvo de piadinhas e desrespeito o que hoje em dia é chamado de bulling.

Assim, como vimos esse processo de socialização é muito importante para o individuo que esta se formando, e como o papel da família é importante para que essa criança não tenha problemas durante sua evolução.

Referências: Reinaldo, Sociologia Geral. Editora: Alínea.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com