TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O sonho se tornou realidade com o projeto "Um bom aluno"

Resenha: O sonho se tornou realidade com o projeto "Um bom aluno". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  Resenha  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  497 Visualizações

Página 1 de 2

Notícias

26/04/2013 - Atitude Vipal

Um sonho transformado em realidade com o projeto ‘Bom Aluno'

AnteriorPlayPausePróximo

Um sonho que se transformou em realidade. É assim que Herlan Piccoli vê a graduação pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG. Através do projeto Bom Aluno, desenvolvido pelo Vipal Instituto Social (VIS), o estudante concluiu o curso de Engenharia Química e pode, assim, abrir novos caminhos para o seu futuro.

O projeto é uma ação do VIS, fundado em 2007 pelo empresário Arlindo Paludo, presidente do Grupo Vipal. O objetivo é beneficiar jovens e crianças de famílias de baixa renda da comunidade do município de Nova Prata/RS que, através dele, têm seus estudos custeados em escolas e universidades conceituadas do Estado.

Os integrantes do projeto recebem material escolar, livros, uniformes, vale-transporte, bolsa de estudos em escolas particulares e em cursos de inglês e italiano. Ainda são contemplados com apoio em cursos de informática e cursos complementares, que visam o desenvolvimento pessoal, como hábito nos estudos, leitura viva e de redação, além de aulas de reforço de português e matemática. Todos os integrantes do projeto recebem material escolar, livros, uniformes, vale-transporte, bolsa de estudos em escolas particulares e em cursos de inglês e italiano.

Para o agora formado Herlan Piccoli, o momento é de agradecer a oportunidade. “Meu sonho está se realizando e devo muito ao Sr. Arlindo Paludo que acreditou que poderia fazer a diferença ajudando crianças com vontade de estudar e evoluir profissionalmente”. Além disso, ele não se esquece de outras pessoas que foram essenciais para essa formação. “Gostaria também de agradecer de maneira muito especial a Sra. Siloé que, além de ser uma pessoa maravilhosa, sempre apoiou e incentivou os alunos”, conclui ao citar a Gerente do Instituto Vipal.

Mas a história não termina por aí. Herlan, depois do processo desenvolvido pelo programa Bom Aluno, se sente preparado para alçar voos maiores. “Agora vou iniciar minha carreira profissional. Tive grandes oportunidades que mudaram minha vida e vou retribuir a tudo isso com meu trabalho”. É isso que a Borrachas Vipal quer: mudar a vida das pessoas para que as mesmas possam mudar seu futuro para melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com