TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto De Leitura Para Alunos Com Dificuldades De Aprendizagem

Pesquisas Acadêmicas: Projeto De Leitura Para Alunos Com Dificuldades De Aprendizagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2013  •  585 Palavras (3 Páginas)  •  1.897 Visualizações

Página 1 de 3

Projeto de Leitura para alunos com Dificuldades de Aprendizagem

RESUMO:

Esse projeto vem a ajudar alunos com dificuldade na leitura e na escrita, o mesmo será aplicado em uma turma de segundo ano, sendo que poderá ser usado em outras turmas. Será aplicado através de recursos pedagógicos elaborados pela própria professora Daniele Miller Costa e supervisionado pela equipe pedagógica da Escola Municipal .....

Sendo que através de brincadeiras os alunos deverão aprender a ler, escrever e principalmente a socializar-se com os colegas.

INTRODUÇÃO

Comprometidos com o desenvolvimento do pensamente autônomo da criança cabe a nós professores, pedagogos na condição de mediadores, implementar, planejar e dirigir as atividades didáticas, com o objetivo de desencadear, apoiar e orientar o esforço de ações e reflexões, procurando garantir uma aprendizagem efetiva.

Buscando levar os alunos a ampliar suas possibilidades em diferentes situações comunicativas e conseqüentemente de participação social efetiva adotamos uma metodologia centrada na pratica constante de leitura e de escrita associada a atividades que se destinam à apropriação do sistema de escrita e à reflexão sobre língua e linguagem.

O que pretendemos oferecer com este projeto é uma expectativa das capacidades lingüísticas que as crianças devem desenvolver gradualmente, ou seja, daquilo que cada criança deve ser capaz de realizar a cada ano. O aprendizado e a progressão da criança entretanto dependerão do processo por ela desenvolvido, do patamar em que ela se encontra e das possibilidades que o ambiente escolar lhe propiciar, em direção a avanços e expansões.

Espera-se que com a consolidação dos princípios aqui definidos possa se combinar com propostas para os demais ano da educação fundamental, bem como propostas das outras áreas curriculares desenvolvidas na fase inicial da escolarização.

OBJETIVOS

 Conhecer, utilizar e valorizar os modos de produção e de circulação da escrita na sociedade.

 Conhecer o uso da escrita na cultura escolar.

 Desenvolver capacidade especificas para escrever bem como os usos de funções sociais da escrita.

 Compreender diferenças entre escrita e outras formas gráficas (outros sistemas de representações) como números, desenhos, sinais matemáticos etc.

 Conhecer o alfabeto devendo entender que, com as letras do alfabeto podemos escrever todas as palavras da língua portuguesa.

 Conhecer e utilizar diferentes tipos de letras como: Caixa alta, cursiva, maiúsculas e minúsculas.

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES

Baú 1 e 2.

Os baús serão utilizados para fazer brincadeiras com palavras, figuras letras e números. Com o auxílio dos baús os alunos terão a chance de assimilar as letras e assim poder escrever palavras que estarão contidas dentro do mesmo.

1º Baú: Jogo de boliche com silabas que auxiliará os alunos na construção de palavras e assim

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com