TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DO PROCESSO

Tese: ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DO PROCESSO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2014  •  Tese  •  1.906 Palavras (8 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 8

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

REDES DE COMPUTADORES – MÓDULO 1

RUBENS PRADO CONCEIÇÃO – 122302013

PORTFÓLIO 1

ORGANIZAÇÃO E PROCESSOS GERENCIAIS

...............................................................................................................................

Guarulhos

2013

RUBENS PRADO CONCEIÇÃO

PORTFÓLIO 1

ORGANIZAÇÃO E PROCESSOS GERENCIAIS

Trabalho apresentado ao Curso de redes de computadoresda Faculdade ENIAC para a disciplina de Organização e Processos Gerenciais.

Profª.Ms Ana Luiza Cerchiari

Guarulhos

2013 

Respostas

1- Parte I – O Monge e o Executivo

1. No Livro: O Monge e o Executivo - no capítulo três, os temas voltam-se para a percepção primeira que temos dos fatos e das coisas, ressaltando que as coisas nem sempre são como parecem ser e o cuidado que devemos ter antes de fazer julgamentos rápidos. Apresente uma análise de que maneira o conteúdo desse capítulo, pode ser usado na elaboração de um plano de negócio.

No capítulo três o autor nos mostra como um julgamento errado pode gerar uma opinião errada sobre determinado assunto, além do preconceito, que criamos ao discriminar as opiniões alheias e colocar apenas a nossa no centro, que é comum ao nos depararmos com uma situação fora do comum, do habitual; O capitulo mostra que é necessário estabelecer sempre um equilíbrio entre o que julgamos ser correto e o que de fato porque nem sempre temos uma visão correta sobre determinado assunto. Todas as vezes que visualizamos as coisas de maneira única, ou própria, somos influenciados, na maioria das vezes, a cometer injustiças, assim não tendo uma visão necessária e justa sobre determinado caso. No plano de negócios do nosso grupo, poderíamos estar utilizar este conhecimento, pois numa empresa, precisa-se acima de tudo ter sempre uma visão ampla de toda situação, além de aceitar as opiniões do grupo, interagindo, assim dando e recebendo conhecimento com um intuito de estabelecer um equilíbrio e assim gerar um resultado satisfatório a todos.

2. No capítulo, “O ambiente”, John, em sua conversa com Simeão, fala sobre suas dificuldades de amar a sim mesmo e aos outros. Simeão, então com sabedoria lhe fala sobre o amor, sobre Deus e sobre a fé, mostrando-nos o quão complexo é viver. Destaque quais são os valores instrumentais e terminais Simeão. E os dos componentes do grupo do projeto integrador.

Destacam-se os seguintes valores Simeão: Valores instrumentais: Competência, Ambição. Valores terminais: Segurança, Amor, Fé, Família.

Em relação ao Grupo, os valores são eles: Terminais: Amor, Fé, sentimento de paz no mundo; Instrumentais: Criatividade.

3. Qual a única regra que Len Hoffman estabeleceu ao grupo por ocasião dos encontros? Justifique se essa regra é praticada em grande parte das empresas e por quais razões?

A regra foi “Quero que vocês me prometam que falarão sempre que tiverem vontade”. Nem sempre isso é seguido, ou praticado pelas empresas, em muitos casos chefes de empresa não estão dispostos a escutar pessoas a baixo deles, por pensarem que suas opiniões e pensamentos estão abaixo deles. Assim muitas vezes não obtendo resultados satisfatórios no final.

Parte II – Missão, visão e valores.

4. Apresente três citações de diferentes autores do conceito de missão. Relate o entendimento do grupo sobre estas citações, e a seguir apresente a missão da empresa do projeto integrador.

Autor 01: “Uma empresa não se define pelo seu nome, estatuto ou produto que faz; ela se define pela sua missão. Somente uma definição clara da missão é razão de existir da organização e torna possíveis, claros e realistas os objetivos da empresa” (Peter Drucker); Autor 02: “A missão representa a razão da existência de uma organização, ou seja, o que a organização faz, por que faz para quem ela atua e visando a produzir qual impacto na sua clientela.” (Chiavenato) Autor 03: “A missão é, em essência, o propósito da organização”. (Valeriano).

Entendimento do grupo sobre o conceito missão : Pode se entender como o papel que uma empresa terá com a sociedade. A missão de uma empresa consiste nas seguintes perguntas: O que faz; Para que faz? Onde faz? Como faz? Para que faz? Com uma missão definida, uma empresa pode se organizar e crescer melhor e mais rápido

Missão da empresa: Proporcionar bom atendimento sempre com ética e respeito ao cliente, qualidade nos serviços e produtos, e inovação nos processos.

5. Realize uma pesquisa e apresente a visão de três empresas do mesmo segmento da sua empresa do projeto integrador e relate em que essas se diferenciam da empresa do projeto integrador.

Visão das empresas: “Ser a melhor empresa no setor de moda de São Paulo, promovendo a sua prosperidade e de seus funcionários”. (Besni).

Diferenças: Nossa empresa visa agregar conhecimento visando uma melhor qualidade de produtos, menor preço, respeito, profissionalismo e qualidade atingindo a satisfação de todos. Fazendo tudo isso num só lugar e sempre perto do consumindo.

Parte III – CONCLUSÃO / PARECER

Assim concluísse que esse trabalho nos ajudou a abrir mais a mente, e pensar de forma diferente, de forma mais ampla e democrática, sem injustiça e respeitando a todos cima de tudo. Com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com