TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS 4 C's DO MARKETING

Exames: OS 4 C's DO MARKETING. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/8/2013  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 2

Os 4 P’s (produto, preço, praça e promoção) representam as ferramentas que a parte vendedora têm para influenciar os compradores, onde estes veem um benefício em cada uma das ferramentas. Segundo Robert Lauteborn, os chamados 4 C’s dos clientes, onde o centro do marketing se torna o cliente e não o produto.

Os 4 C’s são:

Cliente: este é o consumidor, aqueles que querem ter satisfeitas suas necessidades da melhor forma possível. Ele deve ser a principal preocupação da empresa. O profissional de Marketing deve conhecer muito bem o seu cliente e ouví-lo sempre que possível. Todas as determinações devem ser sob medida para atender ao cliente.

Custo: é onde o custo deve está em concordância com as expectativas e possibilidades do cliente. O cliente irá pagar a sua percepção de valor, que abrange o preço do produto ou serviço e leva em conta também o tempo gasto para encontrar o produto, o desgaste psicológico, os benefícios, etc.

Conveniência: o cliente sempre irá procurar um ponto de Distribuição do produto que lhe convenha, pode ser o mais próximo de sua residência, o caminho para o trabalho, o de mais fácil acesso, o que possua o melhor atendimento etc., é muito importante que o profissional de Marketing saiba onde, como e quando distribuir seus produtos, um produto que não está nas lojas não pode ser vendido e um serviço em que não há pessoa disponível também, é necessário saber qual é a capacidade de produção, estimar muito bem o Segmento ou nicho de mercado que se pretende atingir, não deixando com que os produtos sobrem após várias pessoas reclamarem que não encontraram já é tarde e ele foi para a concorrência, pois hoje é vital que a Distribuição seja um dos melhores meios para conquistar clientes, toda a Logística envolvida pode dar o diferencial que o cliente procura e na falta do concorrente, é o seu produto que será vendido, pois é o mais conveniente para o cliente naquele momento.

Comunicação: não adianta produzir, distribuir sem comunicar, o cliente deve estar ciente da existência do seu produto, da facilidade de acesso que terá ao buscar a compra e que não faltará em suas futuras compras, o cliente pode ler um jornal, revista, na Internet, receber um e-mail, uma mala direta, pode-se usar o telemarketing etc., mas o cliente deve saber que o produto ou serviço existe, quais são as características, onde encontrar, qual o diferencial do produto, as vantagens de comprar desta empresa, o Preço que irá pagar para ter um produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com