TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS CONFLITOS SEMPRE EXISTIRAM

Resenha: OS CONFLITOS SEMPRE EXISTIRAM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  Resenha  •  541 Palavras (3 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 3

OS CONFLITOS SEMPRE EXISTIRAM

Os conflitos existem desde o inicio da humanidade azem do processo de evolução dos seres humanos e são necessários para o desenvolvimento e crescimento de qualquer sistema familiar, social, político e organizacional .

É possível pensar em numeras alternativas para indivíduos e grupos lidarem com os conflitos. Estes podem ser ignorados ou abafados, ou sanados e transformados num elemento auxiliar na evolução de uma sociedade ou organização.

Ser observarmos a história até a pouco tempo a ausência de conflitos era encarada como expressão de um bom ambiente, boas relações e no caso das organizações, como sinal de competência.

Alguns profissionais entendem o conflito de forma negativa, como resultante da ação e do comportamento de pessoas indesejáveis, associado

à agressividade ao confronto físico e verbal e a sentimentos negativos, os quais eram considerados prejudiciais ao bom relacionamento entre as pessoas e conseqüentemente ao bom funcionamento das organizações.

Possíveis causas:

• Experiência de frustração de uma ou ambas as partes: Incapacidade de atingir uma ou mais metas, ou de realizar e satisfazer seus desejos;

• Diferenças de personalidade: São desavenças no ambiente familiar ou até mesmo profissional, manifestando nos relacionamentos diários por meio de características indesejáveis;

• Metas diferentes: Se cada um tem um pensamento obviamente cada ser tem a meta diferente isto nos leva a gerar tensões em busca do seu alcance,e

• Diferenças em termos de informações e percepções: Cada ser dia a dia receber várias informações e as analisa conforme seus conhecimentos e referencias.

CONOTAÇÃO POSITIVA

O conflito é fonte de idéias novas, podendo levara discussões abertas sobre determinados assuntos, o que se revela positivo, pois permite a expressão e a exploração de diferentes pontos de vista interesses e valores.

Em alguns momentos o conflito se torna necessário quando as idéias são diferentes para impedir que chegue a um ponto em que as coisas não fluem mais.

A administração de conflitos consiste exatamente na escolha e implementação das estratégias mais adequadas para se lidar com cada tipo de situação.

No dia-a-dia vivemos conflitos de diferentes maneiras:

Quantas vezes as pessoas atravessam nosso caminho dificultando ou impedindo de atingir nossos objetivos?

Assim o conflito não deve ser visto apenas como impulsionar de agressões disputas ou ataques físicos, mas como um processo que começa na nossa percepção e termina com a adoção de uma ação adequada e positiva.

CONOTAÇÃO NEGATIVA

Quando As pessoas fazem generalizações e buscam demonstrar alguns comportamentos inadequados, agressões verbais ou físicas.

Façanhas: As partes envolvidas no conflito começam a mostrar grande falta de confiança no caminho ou alternativa escolhida pela outra parte envolvida:

Imagens fixas: São estabelecidas imagens

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com