TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Objetivo Da Contabilidade

Artigos Científicos: Objetivo Da Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  155 Visualizações

Objetivo da contabilidade

Contabilidade: sistema de informação e avaliações que visa o provimento e demonstrações e análise de natureza econômico , financeira, física e de produtividade aos seus usuários .Sistema de informação :conjunto organizado de dados ajustes e emissões de relatórios.

Usuário: pessoa física ou jurídica com interesse da situação e evolução de uma entidade. Usuário preferencias ou externo são: ocasionais; credores e emprestadores; integrantes de mercado de capital.

Usuário secundário são os administradores ,informação de natureza econômica deve ser consideradas a visão que seja econômica para a contabilidade.

Informações financeiras ;fluxo de caixa .

Informação de natureza física complemento aos valores monetário , numero de depositante num banco numero de funcionário numa empresa .

Informação de natureza financeira e econômico complementares as demonstração contábeis tradicionais .

Objetivo principal da contabilidade é permitir que os usuários avaliem a situação financeira e econômica de uma entidade e possam interferir no futuro da mesma, deve ser útil a domada de decisões

Devem ser observados dois pontos:

As empresas devem evidenciar ou divulgar todas informações para a adequada avaliação de situação patrimonial , permitindo interferência em relação ao futuro.

A contabilidade tem intimo relacionamento com aspecto jurídico por os quais não consegue retratar a essência da economia.

A contabilidade é uma ciência social quanto a quantitativo e metodologia de mensuração

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com