TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Objetivo Da Contabilidade

Casos: Objetivo Da Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2013  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  494 Visualizações

PASSO 1

Acesse o texto objetivo da Contabilidade, e em no máximo uma lauda elabore resumo sobre as principais mensagens do artigo.

A Contabilidade é, objetivamente, um sistema de informação e avaliação destinado a prover seus usuarios com demonstrações e análises de natureza econômica, financeira, fisica e de produtividade, com relação à entidade objeto de contabilização.

As informações de natureza econômica e financeira, ainda assim, constituem o núcleo central da Contabilidade. O sistema de informação, todavia, deveria ser capaz de, com mínimo custo, suprir as dimensões físicas e de produtividade. Na evidenciação principal (demonstrações contábeis publicadas), todavia, as dimensões físicas e de produtividade consideram-se acessórias.

O sistema de informação é um conjunto organizado de valor, técnica de acumulação e emissões de relatórios.

Trás também informações de natureza econômica e deve ser considerada a visão econômica para a contabilidade.

Informação de natureza física que completa os valores monetários (quantidade gerada de produto ou serviços).

O objetivo da contabilidade é permitir que os usuários não se justifiquem por si mesmo, antes deve ser um instrumento útil para tomada de decisões.

As empresas devem evidenciar ou divulgar todas aquelas informações que contribuem para a adequada avaliação de sua situação patrimonial e de resultados.

A contabilidade é uma ciência social no que se refere às suas finalidades, mas, quanto a metodologia de mensuração, reúne tanto o social quanto o quantitativo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com