TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Objetos de Aprendizagem Digitais

Por:   •  15/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 2

Objetos de Aprendizagem Digitais

Álgebra, Números e Funções

Integrantes:

Pablo Ferreira

Introdução

Objetos de aprendizagem "são recursos digitais dinâmicos, interativos e reutilizáveis em diferentes ambientes de aprendizagem elaborados a partir de uma base tecnológica. Desenvolvidos com fins educacionais, eles cobrem diversas modalidades de ensino: presencial, híbrida ou a distância; diversos campos de atuação: educação formal, corporativa ou informal; e, devem reunir várias características, como durabilidade, facilidade para atualização, flexibilidade, interoperabilidade, modularidade, portabilidade, entre outras.

A principal características dos objetos de aprendizagem é sua reusabilidade, que é posta em prática através de repositórios, que armazenam os objetos logicamente, permitindo serem localizados a partir da busca por temas, por nível de dificuldade, por autor ou por relação com outros objetos. Um exemplo desse tipo de repositório é o Portal do Professor, mantido pelo Ministério da Educação do governo brasileiro.

Álgebra, Números e Funções

Está página busca estabelecer relações entre os objetos e os conteúdos explorados em uma lógica não linear, de modo que seja possível navegar pelos objetos e conteúdos a partir de qualquer ponto da página permitindo, ainda, relacionar conteúdos e objetos, conteúdos entre si e em certa medida conteúdos de Matemática com outras áreas do conhecimento, como sugerem os mais diversos documentos de referência curricular brasileiros para a Educação Matemática.

O porque da escolha dessa  (OA)

Álgebra, Números e Funções foi escolhida pela sua atratividade, um site bem colorido, com vários métodos de ensino como áudio, vídeo entre outros, além de uma  breve contextualização do tema em questão.

Características do Objeto de Aprendizagem

        E voltada para matemática do ensino médio, com uma forma bem mais atraente e descontraída, abordando seguimentos da matemática como, Funções, Campos Numéricos, Matemática Financeira entre outras.

Como esse objeto de aprendizagem funciona

        Ao entrar na Home, você logo encontrará vários links a baixo com cada tópico a ser escolhido de acordo com a necessidade.  Após a escolha você sempre cairá em uma pagina de introdução falando sobre o item escolhido, e na lateral direita da pagina terá vários links que divide o conteúdo em tópicos, em material escrito, áudio, vídeo e softwears de simulação para o auxilio do auto estudo.

Aplicações desse objeto no ensino aprendizagem

        É um (OA) totalmente voltado para a área da matemática, e tem um publico alvo que são alunos do ensino médio, ou até mesmo pessoas que já concluirão o ensino médio e queira relembrar o conteúdo,  não substitui o método tradicional de ensino, mas sim uma forma de auxilio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (62 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com