TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade de Aprendizagem: Terrorismo, Narcotráfico, Organizações Criminosas e Crimes Digitais

Por:   •  4/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 3

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Atividade de Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Terrorismo, Narcotráfico, Organizações Criminosas e Crimes Digitais

Curso: Curso Superior de Tecnologia e Segurança Pública VI

Professor: JOSÉ CARLOS NORONHA DE OLIVEIRA

Nome do aluno: MAURICIO DE OLIVEIRA MARTINS SCHIAVON

Data: 21/10/2015

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Leia o texto a seguir e responda o que foi pedido:

Recentemente a mídia tem noticiado o êxodo de imigrantes que abandonam suas terras natais em busca de segurança e liberdade para viver em outras terras.

Seres humanos banidos pela insegurança, fome, falta de oportunidades e, principalmente pela intolerância religiosa que motiva a conquista de espaços territoriais e soberania religiosa sobre eles.

Grupos armados, com significativa diferença de aparato bélico diante das forças regulares, se põem em confronto com essas por intermédio de ações de surpresa, com grande violência sobretudo contra inocentes.

De acordo com que estudamos, aí está exemplificado o Terrorismo.

Esses grupos terroristas também utilizam combatentes isolados, com enorme capacidade de produzir danos à vida humana utilizando o conhecimento dos meios eletrônicos, especialmente nas centrais de comando, controle e coordenação das nações alvo em qualquer lugar do mundo.

Aliam-se, também aos produtores e traficantes de drogas ilícitas, às organizações criminosas e até a atores políticos, com o objetivo de aumentar seus poderes de dissuasão.

Dentre os imigrantes que falamos acima, podem estar infiltrados, terroristas com formação técnica e dotados de excelentes condições para manobrar instrumentos letais.

No ano de 2016, a cidade do Rio de Janeiro sediará os Jogos Olímpicos, evento que reunirá representações de toda as partes do mundo.

Você, chefeou integrante da coordenação de segurança de alguma sede de hospedagem o/ou treinamento desses atletas, tem a missão de organizar as ações das suas forças de Segurança Pública. Para isso, responda de forma sucinta, clara e coerente ao que se segue:

  1. Estabeleceria  contato com as Forças de Defesa?  Marque com um X e justifique sua opção. (4,0 pontos)

( X ) Sim

(  ) Não.

Sim o apoio das Forças Armadas seria de suma importância, tanto no seu vasto efetivo, quanto na parte de operação presença, mostrando poder de fogo, o que reduziria drasticamente tentativas de ações terroristas ou qualquer outro tipo de atentado.

  1. Junto a qual (is) comunidade (s) buscaria parceria(s) para ações anti-terroristas? Marque com X sua (s) opção (ões) e justifique sua (s) escolha (s). (4,0 pontos)

( X ) da Mídia

(  ) Religiosa

(  ) Esportiva

(  ) Outra (s)

Buscaria parceria com a mídia, em apoio aos órgãos de Segurança Pública, lançaria uma campanha para conscientizar a população da importância do evento e como os turistas serão importantes e por fim incentivá-los a denunciar qualquer atividade estranha ou suspeita em ruas, estádios, hotéis, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (222.8 Kb)   docx (31.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com