TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OBJETO DE APRENDIZAGEM SCORM PARA DAR SUPORTE A AVALICÇÃO FORMATIVA: UM ESTUDO DE CASO APLICADO NA ÁREA DE IFORMÁTICA

Monografias: OBJETO DE APRENDIZAGEM SCORM PARA DAR SUPORTE A AVALICÇÃO FORMATIVA: UM ESTUDO DE CASO APLICADO NA ÁREA DE IFORMÁTICA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/8/2014  •  9.138 Palavras (37 Páginas)  •  527 Visualizações

Página 1 de 37

FACULDADE ESTÁCIO ATUAL DA AMAZÔNIA

CURSO DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO

AURILENE PEREIRA SILVA

RAQUEL DE SOUSA ARAÚJO

OBJETOS DE APRENDIZAGEM ABERTOS SCORM PARA DAR SUPORTE A AVALIAÇÃO FORMATIVA: UM ESTUDO DE CASO APLICADO NA ÁREA DE INFORMÁTICA

BOA VISTA – RR

2013

AURILENE PEREIRA SILVA

RAQUEL DE SOUSA ARAÚJO

OBJETOS DE APRENDIZAGEM ABERTOS SCORM PARA DAR SUPORTE A AVALIAÇÃO FORMATIVA: UM ESTUDO DE CASO APLICADO NA ÁREA DE INFORMÁTICA

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como requisito para a obtenção do título de Licenciatura em Computação pela Faculdade Estácio Atual da Amazônia.

Orientador (a): Prof. Esp. Carlos Alberto da C. Ramos

BOA VISTA – RR

2013.

AURILENE PEREIRA SILVA

RAQUEL DE SOUSA ARAÚJO

OBJETOS DE APRENDIZAGEM ABERTOS SCORM PARA DAR SUPORTE A AVALIAÇÃO FORMATIVA: UM ESTUDO DE CASO APLICADO NA ÁREA DE INFORMÁTICA

Este Trabalho De Conclusão De Curso foi julgado adequado para obtenção do grau de Licenciatura em Computação, e considerando aprovado em sua forma final pela Coordenação do respectivo curso da Faculdade Estácio Atual da Amazônia.

Boa Vista – RR, ____de Junho de 2013.

BANCA EXAMINADORA:

Prof. Esp. Carlos Alberto da C. Ramos

Orientador

Prof. Ornelio Hinterholz Junior

Membro

Prof. Msc. Wender Antônio da Silva

Membro

TELMO JÉFERSON SCHMITZ

Diretor Geral

ROSEANE DE FATIMA ALMEIDA RODRIGUES

Diretora Acadêmica

MARINALDA LIMA DOS SANTOS

Diretora Administrativo Financeiro

NADABE CARDOSO DE OLIVEIRA ALVES FORTES

Coordenadora de Graduação

WENDER ANTÔNIO DA SILVA

Coordenador do Curso

CARLOS ALBERTO DA COSTA RAMOS

Prof. Esp. Orientador

DEDICATÓRIA

A nossa Mãezinha (Ernestina) que desde o inicio intercedeu a Deus para obtermos êxito e aos futuros formandos de Licenciatura em Computação.

AGRADECIMENTOS – Aurilene Pereira Silva

Agradeço primeiramente ao meu DEUS pela força e coragem necessária para a conclusão desta meta. Agradeço aos meus pais, JOSÉ E FRANCISCA pelo incentivo e correções no decorrer da vida, responsáveis pela formação do meu caráter me proporcionou esta oportunidade de crescer com determinação. Às minhas irmãs, AURINETE, FATIMA, MARIA E ELENILCE, pelo apoio e o carinho incondicional. Ao meu nobre querido esposo SILVIO, pelo companheirismo, incentivo e compreensão nesta trajetória árdua, ao fruto de meu ventre LUCIANO GABRIEL, que chegou para alegrar as nossas vidas, hoje a minha vitória também é dele.

A minha amiga, companheira deste projeto, RAQUEL, pela amizade, paciência e motivação. A todos os docentes que contribuíram na construção do meu conhecimento, acirrando-me a tornar formadora de opinião.

AGRADECIMENTOS – Raquel de Sousa Araújo

Agradeço a DEUS, meu companheiro de longas datas, desde o inicio esteve comigo e em nenhum momento deixou-me sentir fraquejada. PAPAI E MAMÃE, (in memoria) este sonho vocês sonharam para mim. Minha Mãezinha ERNESTINA, paciente e incentivadora, quando algo não queria dar certo ela orava e tudo se resolvia. Aos meus irmãos DANIEL, EZEQUIEL, OZIEL e ATONIEL, o apoio, incentivo e orações quando não tinha dinheiro eles, de alguma forma pagavam minhas mensalidades, obrigada.

Aos AMIGOS e FAMILIARES que tornam os meus dias coloridos. A minha companheira de quatro anos de estudos AURILENE. Aos PROFESSORES, que me ensinaram com amor e compromisso.

AGRADECIMENTOS

Todos aqueles que deseja tornar um sonho realidade não pode temer os desafios. Hoje, vivemos uma realidade que parece um sonho, mas foi preciso muito esforço, determinação, paciência, perseverança, ousadia e maleabilidade para chegarmos até aqui, e nada disso conseguiríamos sozinhas. A cada nascer do sol víamos a mão de Deus nos fortalecendo e nos dando Saúde, para continuar, OBRIGADO DEUS.

Nossa eterna gratidão a todos aqueles que colaboraram para que este sonho pudesse ser concretizado: a instituição de Ensino FACULDADE ESTACIO ATUAL DA AMAZÔNIA, ao Coordenador do Curso: Prof. Msc Wender Antônio da Silva. Ao Professor Ornelio Hinterholz

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 36 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com