TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Observação Interação Escola Comunidade

Artigo: Observação Interação Escola Comunidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  714 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório

O trabalho do CEI 304 é realizado numa perspectiva de inclusão, além de atender alunos do Recanto das Emas também atende nove alunos do condomínio São Francisco, que são transportados por ônibus público/escolar.

O Atendimento abrange alunos com necessidades especiais, que procura promover o desenvolvimento das potencialidades da criança no que se refere aos aspectos físicos, cognitivos, psicoafetivos, sociais e culturais, dando prioridade ao processo de interação e comunicação, a partir de atividades lúdicas, que promovam aprendizagens significativas.

O CEI 304 também atende alunos com diagnóstico de Transtorno Global do Desenvolvimento, caracterizado especialmente por prejuízos qualitativos que representam um desvio acentuado em relação ao nível de desenvolvimento ou idade mental do indivíduo. Alunos com Deficiências Múltiplas (DMU) também são atendidos. Esses alunos dispõem de monitor para auxiliar nas atividades da vida diária (AVD) e atendimento na Sala de Recursos. Os alunos são trazidos á escola pelos seus pais ou responsáveis.

Nas mediações da escola apresenta ser bem limpa, a segurança é feita por viaturas policiais.

De modo geral, a Prática de Ensino: Observação e Projeto, ora em desenvolvimento, visa a levá-lo a observar diferentes ambientes educativos (não escolares) existentes em locais que fazem parte do seu cotidiano e fazer uma relação pedagógica entre um dos ambientes não escolares e sua área de atuação (seu curso), culminando com a elaboração de um pequeno projeto que vise a possibilitar sua utilização e integração pedagógica. Essa disciplina utiliza, para isso, conceitos consagrados nas ciências sobre os termos “Observação” e “Projeto”, orientando a prática de modo a levá-lo a discernir e a aplicar seus significados nas atividades propostas. lembrete Essa disciplina visa a levá-lo a observar diferentes ambientes educativos e fazer uma relação pedagógica entre um dos ambientes não escolares e a sua área de atuação, culminando com a elaboração de um pequeno projeto pedagógico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com