TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Onde Está A Felicidade?

Artigo: Onde Está A Felicidade?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  Artigo  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 2

Onde está a felicidade?

Nos dias atuais, as pessoas procuram muito pela felicidade. Com isso, a tal felicidade acaba se tornando um sonho de consumo para nós, em meio as turbulências do dia-a-dia, responsabilidades e dificuldades nos perdemos na grande questão: Onde está a felicidade?. Nossa existência está sendo cada vez mais superficializada e banalizada, com dogmas coletivos se sobrepondo aos modelos comportamentais e emocionais individuais. Isso é um obstáculo para o alcance da felicidade.

Toda pessoa tem sonhos e desejos, mas a questão é como fazemos e o que fazemos para realizar parte desses sonhos, porque de fato, os sonhos são parte de nossa meta para sermos mais felizes. Reflita um pouco...O que você quer de verdade? Dinheiro? Viagens? Hum... tem certeza? Porque não saúde, amor e paz interior? Do que adianta ter dinheiro e não ter saúde? Do que adianta viajar e não ter alguém sincero e amável para compartilhar deste mesmo amor, de forma genuína e desinteressada? Existem felicidades ilusórias e felicidades verdadeiras, a felicidade ilusória pode trazer um sentimento de satisfação momentâneo, mas logo passa e quando se ver a realidade, há arrependimentos e talvez perdas, emocionais ou não. A felicidade verdadeira é totalmente diferente, ela é construída com amor, carinho e dedicação, não cai do céu e nem desaparece se for devidamente cuidada e alimentada.

O esforço para a resposta de Onde está a felicidade? é grande. Não há soluções coletivas e imediatas para todas as pessoas. O dinheiro, tem valor relativo, algumas pessoas em condições precárias de vida, por mais incrível que pareça, conseguem ser felizes. Acima de um determinado nível de renda, não há incremento da felicidade, segundo pesquisas. As pessoas têm se voltado pouco à exploração dos sentimentos nos dias atuais. Ficam absortas em uma competitividade estressante e escravizante. Os rótulos envolvendo padrões de consumo, status, beleza, juventude, moradia e ambiente tornaram-se símbolos de qualidade de vida e felicidade. Por que alguns, que possuem tudo isso, ainda são infelizes? Dessa forma, podemos ver que mesmo nos dias atuais, tão modernos, com pessoas altruístas e cheias de si, a felicidade ainda falta para muitas pessoas, e que dessa maneira ainda precisa ser trabalhada, não apenas visando o lado capitalista, e sim os pensamentos, sentimentos e opiniões próprias e da comunidade.

Aluna: Maria Eduarda Jordão Coelho

Professor: Edwardes Barbosa da Silva

2 Período; Odontologia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com