TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho sobre os animais

Por:   •  31/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.742 Palavras (7 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 7

MAMÍFEROS

Os mamíferos são animais vertebrados e uma característica comum é a presença de pelos em seu corpo. A maior parte dos mamíferos é terrestre. O ser humano, o cachorro, a ovelha e o cavalo são exemplos de animais mamíferos. As baleias e os golfinhos também são mamíferos, no entanto são animais aquáticos.

[pic 1]

Bem, sou a ovelha fêmea do carneiro, mamífero ruminante da família dos bovídeos. A nossa alimentação se baseia no pastejo com gramíneas. Na seca, nossa alimentação deve ser reforçada com feno, silagem ou campineira cortada.

[pic 2]

O nosso processo de reprodução acontece quando entramos no cio, tendo um período de 5 meses de gestação. Outra informação, é que vocês podem nos achar em campos, pastos ou montanhas.

E para finalizar, somos muito importantes para os humanos, pois utilizam nossa lã para fazer roupas e até mesmo carpetes. A nossa carne também é bastante consumida.

[pic 3]

AVES

As aves são animais vertebrados que nascem de ovos. Elas possuem bico, asas e o corpo coberto de penas. A galinha, o pato, o avestruz, o beija-flor, o ganso e periquito são alguns exemplos de aves.

[pic 4]

Chamo-me Lilli, sou uma ave que tenho bico pequeno, crista carnuda e asas curtas e largas. Costumamos viver num espaço a que se chama galinheiro.

Para reproduzirmos entramos em fase de choco. Chocamos tantos ovos quantos couberem debaixo do nosso corpo. O tempo para nossos pintinhos nascerem é 21 dias.

[pic 5]

[pic 6]

Nós somos omnívoras, consumimos alimentos tanto de origem vegetal quanto animal. Nossa carne, ovos são bastante consumidos pelos humanos. E nossas penas têm utilização industrial.

REPTÉIS

São animais vertebrados que geralmente nascem de ovos. Ele tem o corpo coberto de escamas, placas duras ou carapaças. Entre eles encontramos os jacarés, as tartarugas, as cobras e as lagartixas.

Sou um réptil conhecido da caatinga nordestina, sou dono de uma carapaça resistente, sendo possuidor de escamas na cor vermelha na cabeça e nas patas. O nosso processo de reprodução acontece durante o ano todo, através de acasalamento e a fêmea põe em média 3 ovos por postura. O tempo de incubação varia entre 80 e 130 dias.

[pic 7]

O nosso habitat ocorre em áreas de cerrado, bordas de mata e florestas. No nosso ambiente natural, alimentamos de frutos (imbú, licuri, quixaba, juá, etc.), leguminosas e restos de animais mortos. Em cativeiro é possível criá-los com uma dieta a base de frutas, legumes, verduras, ração canina e carne moída.

[pic 8]

[pic 9]

Nós somos muito apreciados na culinária nordestina onde é preparada com leite extraído do fruto do licuri. Existe também a extração de um óleo, que se presta como produto dermatológico caseiro.

ANFÍBIOS

É um animal que nasce na água, tem sangue frio e quando fica grande vive na terra.. A pele fina, rica em vasos sanguíneos, permiti-lhes que a utilizem na respiração, absorção de água e defesa. Quando estão com “sede” os anfíbios encostam a região ventral de seu corpo na água e a absorvem pela pele. São exemplos de anfíbios os  sapos, as rãs as pererecas, os tritões, as salamandras, as cecílias e os proteus.

[pic 10]

Sou uma rã, tenho pele macia e lisa. Respiramos principalmente pela pele e depois de adultos pelos pulmões. Somos carnívoras, alimentamo-nos dos mais variados insetos, vermes, caramujos, lesmas e de pequenos animais. A nossa carne é muito apreciada pelos homens.

Moramos nos brejos, charcos e lagoas. Nossa reprodução acontece através do acasalamento, que dura 24 horas. Depois disso, nós fêmeas pomos os ovos. Nós passamos por uma metamorfose completa: fase de ovo, larval e adulta. Essa transformação dura, em média 11 semanas.

[pic 11]

PEIXES

Sou um peixe, animal vertebradoaquático, possuo o corpo fusiforme, os membros transformados em barbatanas ou nadadeiras sustentadas por raios ósseos ou cartilaginosos, guelras ou brânquias que respiramos o oxigênio dissolvido na água  e, na sua maior parte, o corpo coberto de escamas.

[pic 12]

        

[pic 13]

A nossa reprodução acontece com a desova. A fêmea põe ovos em grande quantidade. Estes ovos ficam agrupados formando uma espécie de gelatina. Eles são abandonados e, caso não sejam devorados por outros peixes, irão se desenvolver sozinhos. Nós costumamos nos alimentar de plantas aquáticas, ovos de peixes, peixes menores, pequenos crustáceos e, até mesmo, de restos de alimentos que encontramos na água.

Nós temos uma importância muito grande para o ser humano como alimento, desde tempos muito antigos. A partir de nós também pode ser produzida uma farinha, utilizada na alimentação humana ou em rações animais. Essa farinha pode também ser usada como fertilizante. Nós ocupamos as águas salgadas dos mares e oceanos e as águas doces dos rios, lagos e açudes.

[pic 14]

ANIMAIS DOMÉSTICOS

Os animais domésticos são selecionados para o convívio com os seres humanos por questões de companheirismo ou divertimento, o que não significa que essa seja a única função dessas espécies na nossa sociedade. O cão, por exemplo, é muito usado não só como animal de companhia, mas também na caça, na guarda domiciliar etc.

[pic 15]

Olá, eu sou um cão!!! Sou um mamífero doméstico e familiar. Tenho olfato e ouvidos muito apurados. As famílias dos canídeos variam de acordo com o tamanho e as raças. Eu sou o melhor amigo do homem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)   pdf (1 Mb)   docx (937.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com