TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organizar Material Para Estudo

Exames: Organizar Material Para Estudo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 2

a) Organizar o material para o estudo, deverão dirigir e definir os coordenadores dos grupos de estudo que não deveram ultrapassar 14 pessoas.

b) Caberá aos coordenadores dos grupos de estudos dinamizar as discussões, evitando polemizar, dentro do tema doutrinário.

c) Caberá ao dirigente da reunião esclarecer ao publico na final da palestra, se por ventura o expositor fizer colocações contrarias aos principais doutrinários.

Art. 4º - Trata das atividades de atendimento fraterno pelos diálogos

1º - É entendida como atividade de atendimento fraterno pelo dialogo o ato de receber aquele cidadão que busca consolo e orientação no Centro Espirita. Cabe ao responsável pelo acolhimento dar ao atendido a oportunidade de expor, livremente e em caracter privativo e sigiloso suas dificuldades. O acolhimento deve ser feito de tal forma que se possa definir a finalidade da busca ou desejo do irmão atendido tais como.

a) Fazer uma visita a casa espirita, integrar-se as atividades da casa.

b) Receber ajuda material e / ou espiritual.

c) Receber informação sobre grupos de estudo.

d) Receber orientação doutrinaria / amparo.

e) Interesse em conhecer a doutrina espirita e o trabalho da casa.

2º - Participantes

a) Um coordenador que organiza, capacita e coordene a equipe para tal atividade.

b) Equipe em numero suficiente para atender a demanda das atividades de recepção.

c) O público que busca esclarecimento, orientação ou consolo.

3º - Desenvolvimento das atividades:

a) Acolhimento: a equipe deve acolher fraternamente quem chega, identificar o motivo desta busca e oferecer os recursos disponíveis na casa espirita.

b) O dialogo fraterno: receber o visitante em local reservado e apropriado a esta finalidade, ouvindo-o e orientando-o segundo os princípios evangélicos doutrinários, procurando resgatar a auto-estima e a esperança do acolhido esclarecendo-o que com o apoio espiritual, somente o individuo pode mudar o seu quadro através da mobilização da vontade, promovendo em si mesmo e com a ajuda espiritual, a renovação intima.

c) Orientar a leitura das obras de codificação, sugerir o culto do evangelho no lar e a utilização de remédio fluídico.

d) Fazer o encaminhamento do atendido para as reuniões publicas ou outras atividades da casa compatíveis com suas necessidades e possibilidades que poderá se entre outras: frequentar as palestras publicas e receber passe coletivo, frequentar o passe de tratamento espiritual (desobsessão), participar do grupo de estudo e desenvolvimento de mediunidade, participar do grupo de estudo sistematizado da doutrina espirita e frequentar trabalhao de tratamento compatíveis com suas necessidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com