TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização Beneficente Bem Viver

Casos: Organização Beneficente Bem Viver. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  495 Palavras (2 Páginas)  •  1.066 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO 01

A Organização Beneficente Bem Viver iniciou uma campanha para levantar fundos. Está recolhendo garrafas usadas, que pretende vender a uma indústria para serem recicladas. Desde que a campanha começou a menos de uma semana, a organização já recolheu quase 2 toneladas de garrafas em 11 pontos de coleta. O Quadro 1 apresenta o registro das coletas em cada ponto de arrecadação, por quilo.

A partir das informações apresentadas no enunciado e no quadro leia as afirmações referentes aos registros da campanha beneficente, assinalando V para as verdadeiras e F para as falsas:

O valor mediano dos quilos de garrafas arrecadados, a menos de uma semana, foi de 172 quilos de garrafas.

O conjunto de dados do Quadro 1 apresenta dois valores modais, daí o conjunto ser chamado de bimodal.

Em média, foram arrecadados 175 quilos de garrafas usadas nos 11 pontos de coleta.

A mediana é o valor que fica no meio da série ordenada, ou seja, entre os valores 174 e 180 quilos de garrafas.

Podemos concluir que 50% dos quilos de garrafas arrecadados, apresentam-se maiores ou iguais a 172 quilos, e 50% apresentam-se menores ou iguais a 172 quilos. QUESTÃO 01

Observe atentamente as informações contidas na seguinte ação: considere o experimento de lançamento de um dado honesto, cujo espaço amostral é . Sabe-se que nesta ação há diversos eventos possíveis, entre eles: obter a face menor ou igual a quatro, ou seja, ou, ainda, obter a face impar, . Com base nas informações apresentadas no experimento de lançamento de um dado honesto você recordou alguns conceitos importantes. A seguir, leia as informações de outras duas ações distintas para você definir o espaço amostral para cada uma delas.

Marque a ÚNICA alternativa que corresponde o espaço amostral do experimento aleatório 1: realizar um exame de Estatística e registrar as notas obtidas (que podem ir de 0 a 100) e o espaço amostral do experimento aleatório 2: pesar certo número de frangos de granja abatido e anotar-lhes o peso (sabe-se de experiências passadas que o peso não é inferior a 1,945 Kg nem superior a 2,145 Kg):

, em que representa as notas de um exame de Estatística e , em que representa o peso do frango de granja abatido.

, em que representa as notas de um exame de Estatística e , em que representa o peso (em kg) do frango de granja abatido.

, em que representa as notas de um exame de Estatística e , em que representa o peso (em kg) do frango de granja abatido.

, em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com