TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização Da Educação E Da Escola Brasileira

Exames: Organização Da Educação E Da Escola Brasileira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 2

• Como fazer das nossas escolas públicas, de fato, um lugar de formação e de aprendizagem?

A educação para a cidadania e para a vida em uma sociedade democrática não pode se limitar ao conhecimento das leis e regras, mas sim a formar pessoas que aprendam a participar da vida coletiva de forma consciente. Portanto é necessário que o trabalho educativo esteja voltado também para a construção de valores educativos e morais, de cidadãos e cidadãs autônomos, que buscam de maneira consciente e virtuosa, a felicidade e o bem-estar pessoal e coletivo.

• Como pode ser a contribuição dos funcionários?

A de alguém que se prepara e compromete com a educação e com a proposta pedagógica da escola onde trabalha. Também precisa reunir conjuntos de competência, a de especialista num determinado campo de conhecimento técnico, ser habilitado na metodologia de sua função educativa específica, a de educador escolar, ou seja, alguém preparado e comprometido com a educação e coma escola em que atua.

• Como explicar a invisibilidade dos funcionários nas escolas?

A escola, como qualquer instituição, funciona como um organismo: para que tudo ande perfeitamente e os objetivos sejam atingidos, cada parte precisa executar bem as respectivas funções. Todos os funcionários participam do processo educacional, dando o suporte necessário para que a aprendizagem aconteça. Será que eles conhecem a importância do que fazem para o bom desempenho da escola? Sabem que também são educadores? "Uma das funções dos gestores é fazer com que os diversos profissionais se sintam integrados aos objetivos da escola e responsáveis pelas metas”, afirma um coord. Do curso de graduação Tecnológica em Gestão de Recursos Humanos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com