TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização E Empresa

Ensaios: Organização E Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

Atividades Administração Livro I

Unidade 2 – Organização e Empresa - Questões Avaliativas

1)- O que existe em comum entre a Coca-Cola, a FIAT e o mercado do bairro? Muita coisa. Todas prestam serviços e/ou fabricam produtos, têm seus lucros e possuem funcionários.Elas são empresas porque produzem bens e serviços conforme a necessidade das pessoas. Influenciam comportamentos e criam modas. Você consegue imaginar qualquer atividade sem a presença delas? É possível compreender a sociedade atual sem compreender o que é empresa com a finalidade de aprofundar seus conhecimentos?(adaptado de Richers, 1997, p. 97).

R: Sim,é possível imaginar qualquer atividade sem a presença delas.Não,pois você e sua empresa que abrem os olhos,aprender a inovar,pois estão na competição.No mercado impera a lei do mais forte ( do mais ousado,do mais inovador,do mais competente).O mercado não perdoa,está cada vez mais severo.

2)- Com a finalidade de comparar os conceitos da unidade e refletir sobre eles, responda às questões a seguir e compare com o material de estudo. Atenção, se você ainda não exerce uma atividade profissional, busque as informações de que necessita em empresas ou organizações como na Associação do Comércio de sua cidade ou na internet.

a) Quais são os objetivos da organização em que trabalha?

R: Os objetivos da organização tem como atuar nos mercados de energia elétrica de forma integrada,rentável e sustentável.Tendo como visão ser o maior sistema empresarial global de energia limpa,com rentabilidade comparável ás das melhores empresas do setor elétrico,tendo valores como foco em resultados,empreendedorismo e inovação,valorização e comprometimento das pessoas,ética e transparência .

b) A organização em que trabalha atende a qual necessidade do cliente?

R: Age de forma a atender as comunidades da região onde atua,sendo que 90% dos 52 municípios do estado,são beneficiados com energia firme e segura.

c) Quem são os clientes de sua empresa?

R: Existem dois tipos de clientes: os funcionários de um modo geral,cuja tarefas dependem uns dos outros,e os externos que são os compradores e todos os demais que,de uma forma ou outra se relacionam com a empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com