TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organizações E Processos

Pesquisas Acadêmicas: Organizações E Processos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/2/2015  •  795 Palavras (4 Páginas)  •  780 Visualizações

Página 1 de 4

...............................................................................................................................

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS –

PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL

Portfólio 01

...............................................................................................................................

Guarulhos

2014

PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL

PORTFÓLIO 01

Trabalho apresentado ao Curso de Gestão de Recursos Humanos da Faculdade ENIAC para a disciplina de Psicologia Organizacional

Prof.

Guarulhos

2014

ATIVIDADE PROPOSTA

1. Com base em sua aprendizagem de sala de aula e os livros indicados justifique com sua próprias palavras a afirmação: “se fosse preciso concentrar em uma palavra a descoberta freudiana, essa palavra seria incontestavelmente inconsciente”.

2. Descreva uma situação social cotidiana, a partir da perspectiva do Behaviorismo, procure entender o que está acontecendo com o comportamento das pessoas, esforçando-se em conhecer as contigências ambientais que as levam a se comportar daquela maneira.

3. Qual é o papel da memória e da percepção na ação profissional?

4. Discuta a frase” O homem não tem natureza, o homem tem história”, procurando enfocar o aspecto cognitivo do ser humano.

5. Como você abordaria numa Semana de Prevenção de Acidentes – SIPAT o tema Prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis.

RESPOSTAS

1. Freud deduziu que em algum lugar da nossa mente se origina uma espécie de ordem nas emoções dos indivíduos, e foi no sonho,uma das manifestações do inconsciente que Freud por meio da sua interpretação conseguiu chegar na descoberta do inconsciente.

Ele não acreditava que as motivações humanas fossem todas conscientes, quando ele relaciona a motivação do comportamento humano com os instintos, ele mostra que nem sempre as pessoas estão conscientes de suas ações, muitas vezes são comandadas pelo instinto.

2. Em umas das empresas que trabalhei existe um sério problema com os colaboradores, que é o uso de palavrões no ambiente de trabalho, esse tipo de comportamento, constrangia não só a mim, como a outras colegas.

Acho que nesse caso deveria ser utilizado o reforço negativo, para que no futuro a probabilidade de incidência desse comportamento possa ser removida ou atenuada.

3. O papel da memória e da percepção na ação profissional é muito importante, pois a percepção é tudo aquilo que podemos perceber ao nosso redor, nossa percepção é guiada pela nossa história e pela cultura. Assim, de acordo com o desenvolvimento histórico ocorre uma mudança

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com