TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Aspectos Econômicos Brasileiros

Por:   •  12/5/2016  •  Artigo  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

O Brasil evoluiu economicamente durante esses 10 anos, o Banco Mundial divulgou um ranking, com o posicionamento dos países entre as maiores economias mundiais.

No ranking mundial econômico podemos ter uma noção sobre a visão de outros países sobre a economia brasileira. Além disso, este trabalho mostrará o setor da economia brasileira que mais influencia a economia brasileira.

A pesar de a economia brasileira estar crescendo, essa riqueza se concentra na mão da minoria da população, isso devido a uma grande desigualdade social entre os brasileiros.

Ao longo do século XX, a economia do Brasil cresceu e se transformou. Marcado por mudanças estruturais importantes, o país viveu a transição de uma economia agroexportadora, com uma alta dependência de poucos produtos primários em sua pauta de exportações, para uma economia industrializada, em um espaço de tempo curto, fato que desperta o empenho em identificar as condições que favoreceram essa transformação.

Para compreender a formação histórica do ambiente econômico brasileiro, é necessário analisar os fatores que determinaram à evolução da economia, assim como os mecanismos adotados na manutenção do crescimento. Assim, podem-se identificar quais momentos foram decisivos na história econômica, estabelecendo os principais fatores que influenciaram a economia entre o período do Brasil Colônia até o período conhecido como Milagre Econômico.

O objetivo principal de qualquer economia mundial visa ao desenvolvimento sustentável de uma nação, e no Brasil não seria diferente. Um desenvolvimento sustentável teria que atender à uma melhor distribuição de renda, na forma de geração de empregos e salários dignos.

Especialmente, no Brasil a agricultura familiar e os pequenos agricultores como o micro empresas teriam que ser contempladas com uma política de subsídios e condições de se reciclarem técnica e profissional, para que tenham um papel condizente aos grandes do setor. Uma política de crédito mais acessível para todos os setores econômicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (126.1 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com