TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Bens Em Jogos Sociais

Pesquisas Acadêmicas: Os Bens Em Jogos Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  205 Palavras (1 Páginas)  •  263 Visualizações

Bens são tudo aquilo que podemos ter posse, coisas que são valorizadas no ambiente social e indicam uma posição na sociedade, despertam desejos, são associados à identidade das pessoas, faz com que as pessoas se motivem para obter esses bens. Por exemplo, uma bicicleta, cachorros, um carro, uma casa, etc.

Social games permite saber as ações do outro, despertam ações de cooperação e competição entre os usuários, são feitos em plataformas de redes sociais para multijogadores e trabalham com a identidade do usuário, etc.

Os bens virtuais em games são aqueles que os usuários necessitam e que faça com que tenha uma diferenciação para os outros, como por exemplo a identidade, que permite deixar o personagem com a aparência semelhante ao usuário ou de acordo com o seu gosto. O motivo que as pessoas adquirem os bens virtuais são cumprir missões, adquirir status social, raridade e edições limitadas, desejos de consumo pessoal, personalização do personagem, decoração (estética visual), enquadramento social, simbolismo culturais, adquirir dinheiro no jogo, entre outros.

Bens virtuais apontam padrões de conduta e valores simbólicos que passam a fazer parte da construção do self dos sujeitos e facilitam o acesso para certa realização pessoal (ainda que virtual) a partir de sua aquisição.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com