TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Conceitos de Jeremy Bentham

Por:   •  30/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

Conceitos de Jeremy Bentham

O utilitarismo é uma doutrina filosófica para a qual a utilidade é um princípio da moral. É um sistema ético teleológico que define a concepção moral com base no resultado final.

A concepção de utilitarismo de Bentham Materialmente remete da compreensão do indivíduo elaborado por John Locke na sociedade política em elaborado do Contrato Social.

Os resultados, por conseguinte, são a base do utilitarismo. Jeremy Bentham (1748-1832) foi um dos precursores no processo desta filosofia, ao mostra-se o seu conjunto ético em sistema em sua volta do conceito de prazer e longe da dor física. O utilitarismo de Bentham está comparado com o hedonismo, pois acreditam que as praticas morais são essas que maximizam o prazer e minimizam a dor. Sendo assim, Bentham cria os fundamentos da utilidade-sustentado na tese hedonista – o qual reconhece o objetivo das ações: a busca da felicidade

Conceitos de Kal Marx

Quando Karl Marx Criou Sua tese materialista ele não pensou Necessariamente no contexto antropológico segundo sua Dora política o homem é essencialmente ganancioso, onde uma vez experimentar o poder jamais era querer deixá-lo

Nos Dias atuais os aparatos da globalização trazendo Benefícios a população, porém as Diferenças social Crescem gradativamente . Karl Marx busca mostrar que o fato de muitos serem poderosos não é reflexo somente do poder de classes operarias.

Segundo Karl Marx o homem não poderia ter divididos as terras, já que o meio de criação da manufatura se limita a poucos.

Hoje esta realidade torna- se extermínio, onde aqueles que têm os meios de produção conseguem se sobressair aos menos abastados. ¨ Nossa terra é rica e fértil, produzimos muito, porém, quando sim existe má distribuição de recursos essenciais para a preservação da dignidade de pessoa humana.  

Marx diz que se a Classe operaria tudo produz a ele tudo Produz a ele tudo pertence. A criar essa tese ele defende que; não existe uma igualdade, entre empregados e empregador, criando Assim Duas teses para relatar como se deu, e o que pode, ser feito para compensar, tendo inicio a, coisificação do homem, onde, ele passa a ser aquilo que ele tem.

A coisificação, ou desumanização social, se associou com os Ideais. Materialismo marxista a Produção ominilateral é que objetivo o, homem completo pelo trabalho produtivo e pela Vida,em sociedade; e a produção unilateral . É a que uso somente a preparação do homem para o trabalho alienado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (81.7 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com