TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Desafios da geração para alcançar o sucesso profissional

Por:   •  1/12/2017  •  Dissertação  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 2

DESAFIOS DA GERAÇÃO PARA ALCANÇAR O SUCESSO PROFISSIONAL

        Ao observar a busca incansável pelo sucesso profissional de jovens que almejam crescer na vida, é possível perceber algumas semelhanças entre eles, aspectos como ambição, foco, dedicação, resiliência e muita perseverança são fatores bem comuns para alcançar êxito na carreira profissional e também na vida pessoal, sendo difícil para muitos jovens que precisam equilibrar uma vida social e atingir maturidade o bastante para conquistar espaço em um mercado que é cada vez mais competitivo e informatizado. É necessário que o indivíduo seja orientado desde cedo sob um aspecto que vise prepara-lo para o que vai enfrentar ao competir com pessoas mais capacitadas e experientes, por exemplo, no mercado de trabalho. Cada ser humano possui o seu diferencial intelectual e pessoal, mas sua formação precisa de uma estrutura acima da média, com qualidade e dedicação de seu corpo docente e claro, do próprio aluno. Além disso o acesso a informatização pode ser um divisor de águas para quem não consegue filtrar o que lhe agrega e o que apenas ocupa o seu tempo sem trazer nada em troca.

        A geração atual apesar da dificuldade em se “desconectar” ou de usar essa informatização está acostumada com mudanças, por ter a ciência de que são meros obstáculos para alcançar seus objetivos reais, e sabem que enganam – se quem acredita que a localização da residência, trajeto para o trabalho, conciliar vida pessoal e acadêmica não sejam fatores desmotivadores e que levam ao fracasso ao tentar finalizar cada meta até alcançar o objetivo final e isso já filtra vários durante o percurso.

        O desenvolvimento individual e a busca constante pelo aprendizado fora daquilo que lhe foi imposto não são o segredo para o sucesso, mas são os fatores principais para o planejamento estratégico em que cada meta seja construída baseada não apenas em “sonhar” ou “querer”, mas sim em “tentar”, se auto desafiar a cada dia, dentro dos limites que cada um possui de maneira ética e moralmente para conquistar seu objetivo e equilibrando sempre suas emoções sem se cobrar demais. Para isso o auxílio de um terapeuta regularmente é um grande diferencial, já que muitos possuem uma relutância em se abrir com um profissional da área psicológica por receio de julgamentos e por acreditar que as pessoas do seu cotidiano podem dar esse suporte emocional da mesma maneira que um terapeuta.

                                                                Dayane Pinheiro Araujo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (38.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com