TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Principios do Vitrinismo

Por:   •  11/5/2020  •  Projeto de pesquisa  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

Proporção

A proporção é a relação entre distâncias, dimensões, quantidades, ângulos ou partes. Por exemplo se um produto de tamanho menos proporcional estiver junto de produtos maiores, proporcionalmente o produto irá parecer muito pequeno.

[pic 1]

Ritmo

O ritmo refere-se ao movimento organizado que o consumidor realiza quando observa uma montra. O ritmo pode ser provocado, claramente apresentado ou subtil.

Quando os padrões são repetidos o impacto que tem com o consumidor é maior.

[pic 2]

Ênfase

A ênfase é um ponto focal na qual todos os outros elementos expostos são subordinados. Regra geral: o ponto focal é o produto que queremos expor.

[pic 3]

Cor

A cor vai fazer com que o cliente se sinta preso a montra, e de certa forma obriga-o a parar e olhar, a seleção das cores influenciam o ambiente geral do estabelecimento, assim como a alteração das cores podem alterar as atitudes doas clientes e a sua perceção de um estabelecimento pode ou aumentar ou diminuir o negócio.

 [pic 4]

Iluminação

A Iluminação vai ser utilizada para dar ênfase a um produto ou uma área da montra, para chamar a atenção do cliente para esse sitio em especifico.

[pic 5] 

Harmonia

A harmonia refere-se à forma como todos os elementos de uma montra se entreligam e contribuem para o resultado final, se uma montra não tiver harmonia o cliente pode sentir-se desconfortável e não vai se sentir tão atraído para olhar para ela.

Existem 3 formas de harmonia que devem existir numa montra:

Harmonia funcional: relativa a articulação física da montra, que devem ser realistas e coerentes entre si.

Harmonia estrutural: relativa ao ajustamento de todos os elementos, os produtos não devem ser apresentados desajustados ou de forma desorganizada numa montra.

Harmonia decorativa: referindo-se aos elementos incluídos na montra apenas com fins decorativos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (238 Kb)   docx (201.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com