TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Princípios Básicos da Extraterrestriologia

Por:   •  17/11/2017  •  Artigo  •  1.644 Palavras (7 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 7

PRINCÍPIOS BÁSICOS DA EXTRATERRESTRIOLOGIA

Sheila Torquato Humphreys

Você já ouviu falar em Extraterrestriologia? A nomenclatura instiga uma curiosidade acerca do tema? É possível que a sua própria taxologia já indique sobre o que se trata: estudo da vida extraterrestre. Contudo, a Extraterrestriologia vai além disso: ela se estende muito mais do que seu nome dá a induzir. Mais do que uma análise da vida extraterrena ela instiga a pensar na unicidade do cosmos, no nosso papel no universo e nas regras que conduzem esta complexa ligação.

Antes de abordar o tema, vale ressaltar que este artigo baseia-se pelo princípio da descrença, valorizando a autocrítica, o autodiscenimento e a autocoerência; o ideal é cada pessoa avaliar com criticidade toda informação recebida, não aceitando nenhuma ideia de maneira apriorística, dogmática, mística, sem reflexão e sem submetê-la a uma análise crítica, desapaixonada e racional.

Importante esclarecer que a Extraterrestriologia não é um sinônimo da Ufologia. Apesar de ter em seu âmago o estudo de vida inteligente fora do nosso planeta, o paradigma que as compõem é diferente. A extraterrestriologia pauta-se pelo paradigma consciencial que é a base da ciência da Conscienciologia e da Projeciologia. Sem o paradigma conscencial não há que se falar em extraterrestriologia.  Como estamos tratando da principiologia básica da extraterrestriologia, não se pode seguir adiante sem abordar esta base tão essencial e intrínseca ao tópico.

A Conscienciologia é a ciência que estuda a consciência – ser, ego, alma, self, princípio inteligente – e suas diversas formas de manifestação. A consciência (eu, você, todos nós) é ser autoconsciente que se manifesta em outras dimensões além da vida humana. O termo conscienciologia vem do Latim: conscientia – “com conhecimento” e do Grego: logos – “estudo”. A Projeciologia é a ciência que trata do estudo das experiências fora do corpo, ou projeções conscientes, as ações da consciência em dimensões não físicas, livre do restringimento do corpo biológico - seus efeitos e as exteriorizações bioenergéticas. Estudo da projeção da consciência sem qualquer tipo de religiosidade, misticismo ou fantasia.

Por definição, ciência é o conjunto de saberes, métodos, teorias, hipóteses, experimentos, para chegar a comprovações. Neste sentido, a Projeciologia e a Conscienciologia se inserem no conceito de Ciência por possuírem teorias, métodos, experimentos, objetivando comprovações – no caso as auto comprovações. O pensamento científico não é exclusivo da ciência convencional, mecanicista. Um mesmo objeto de pesquisa pode ser estudado e explicado de formas diferentes, a partir do paradigma utilizado, do modelo de interpretação da realidade. Um paradigma se constitui assim, nas lentes através das quais se vê o mundo, induzindo pensamentos, emoções, experimentações, conhecimento.

O estudo das realidades transcendentes acerca da consciência, historicamente sempre abordado pelas linhas filosóficas e religiosas de forma mística e dogmática, e proposto como abordagem científica pela Conscienciologia, exigiu a criação de um novo paradigma – ou teoria líder – capaz de abranger e explicar a complexidade das manifestações conscienciais.

A consciência pode se manifestar a partir de três estados. O Primeiro deles é pelo estado de consciência intrafísica, chamada conscin; o segundo estado é o da consciência extrafísica, chamada consciex e o terceiro estado é o de consciência projetada, onde se tem o indivíduo que é o projetor(a). Muitos conhecem o estado da projeção com a nomenclatura de viagem astral; apesar de nomes diferentes, o fenômeno é o mesmo, contudo, aqui abordado pelo viés da conscienciologia e projeciologia

A conscin, eu, você, todos nós, é a consciência imersa temporariamente na matéria vitalizada do corpo físico, tendo uma experiência intrafísica. A consciex é a consciência que descarcou o corpo físico através da morte, e se manifesta na dimensão extrafísica. Aqui é o estrado que muito relatam ver “fantasmas” ou espíritos, que nada mais são do que consciências que não possuem mais o corpo físico. Nossa procedência é extrafísica. Somos consciências extrafísicas tendo uma experiência intrafísica. O projetor é a consciência que se encontra temporariamente fora do corpo, projetado, com seus corpos em descoincidência. Seu corpo permanece vivo na dimensão intrafísica, quanto que sua alma está livre para explorar outros locais na dimensão extrafísica.

A partir do paradigma consciencial a própria consciência estuda a si mesma (objeto de estudo). Neste modelo, a própria consciência passa a investigar, anatomizar e conhecer o seu microuniverso consciencial. Pelo paradigma consciencial o pesquisador e objeto pesquisado constituem um único elemento. Este processo, conhecido como autopesquisa, leva inevitavelmente ao autoconhecimento e ao amadurecimento da própria consciência-pesquisadora.

O paradigma consciencial propõe, assim, uma nova forma de interpretar os fatos e apontar o direcionamento mais apropriado para as pesquisas da Conscienciologia. O paradigma consciencial assenta-se nas premissas da:

  • Holossomática: Admite a existência do holossoma (holo = todo; soma = corpo), ou seja, o conjunto de corpos ou veículos de manifestação da consciência formados pelo soma ou corpo físico; energossoma, o corpo das energias, também conhecido como holochacra; psicossoma (espírito/alma) ou corpo das emoções e mentalsoma, o corpo do discernimento (corpo das idéias). A consciência não é nenhum desses veículos da manifestação (corpos) que nada mais são do que energia (mais densa como o corpo, por exemplo, ou mais sutil como o psicossoma). Nós não somos o nosso corpo físico, não somos nosso psicossoma ou nenhum dos veículos de manifestação: utilizamos os corpos (eis o porquê da denominação “veículo”), mas não somos eles; somos consciência.

  • Bioenergética: Todas as manifestações da natureza e do Cosmos emanam energia. As bioenergias são as energias que emanam de todos os seres vivos e os vitalizam. O Paradigma consciencial assume a existência e a aplicação lúcida das bioenergias através do energossoma (energo + soma: corpo energético formado pelo conjunto de chacras), levando em consideração as influências das energias imanentes e conscienciais muito além das percepções cerebrais registradas a partir dos cinco sentidos físicos.

EI – energia imanente: padrão específico de energia das plantas, solo, água, atmosfera, se constituindo em energia primária, pura, sem informações.

EC – energia consciencial: energia imanente já impregnada de informação (pensamentos, sentimentos), transformada pela consciência.

  • Multidimensionalidade: A consciência se manifesta em múltiplas dimensões e cada veículo se manifesta especificamente em uma dimensão, de acordo com as suas características e fisiologia (ou parafisiologia). Portanto, através do domínio voluntário das projeções conscientes - experiências fora do corpo – o projetor tem a oportunidade de comprovar essa realidade, pois está em contato direto com inúmeras dimensões e realidades não-físicas.

  • Multiexistencialidade: Sustenta o princípio de que a consciência é multiexistencial e multimilenar, ou seja, a personalidade submete-se à serialidade de existências ou múltiplas vidas humanas em série, intercalando com períodos chamados intermissivos, ou seja, entre as vidas humanas.
  • Cosmoética: O paradigma consciencial tem por filosofia moral a cosmoética ou moral cósmica - um princípio mais amplo que a moral humana - que leva em consideração as múltiplas vidas, ou seja, as nossas múltiplas relações interpessoais nem sempre positivas; os diferentes veículos de manifestação, levando em consideração a qualidade dos nossos pensamentos, sentimentos e energia e suas repercussões.
  • Universalismo: É o conjunto de ideias derivadas da universalidade das leis básicas da Natureza e do Universo, que através de todos os campos de pesquisa envolve o microuniverso das consciências, expandindo a partir dela para o Universo, onde estão todos imersos. Diante dessa premissa, perde o sentido o apego aos bairrismos, nacionalismos exacerbados, preconceitos de todos os tipos, fronteiras entre países.
  • Auto-experimentação: Embasa a pesquisa da consciência a partir da auto-experimentação. A Projeciologia é considerada a parte prática, experimental, da Conscienciologia, pois o fenômeno da projeção consciente é a ferramenta mais importante para o estudo da consciência. A projeção conduz a consciência ao autoconhecimento integral. Daí surge a necessidade do conscienciólogo desenvolver sua capacidade de projetar-se para fora do corpo humano com lucidez. O conhecimento teórico, muitas vezes apoiado em provas convencionais, crenças ou especulações não é suficiente para realizar a ciência da consciência. Ao invés disso, o conscienciólogo irá buscar a experimentação pessoal da projeção consciente - um fenômeno natural que é autopersuasivo e se autocomprova.

Das bases do paradigma consciencial emerge, então, a abordagem extraterrestriológica sob a abordagem da multiexistencialidade (serialidade de múltiplas vidas humanas), da holossomática (existência de múltiplos corpos de manifestação da consciência), da cosmoética (princípio universal mais amplo que a moral humana), das bioenergias (influência das interações energéticas entre as consciências), e da multidimensionalidade (manifestação da consciência fora da dimensão da vida física).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)   pdf (108.1 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com