TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Sinais Libras

Por:   •  25/8/2015  •  Projeto de pesquisa  •  514 Palavras (3 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 3

Passo 1:

A atividade consiste na elaboração de um contexto argumentativo-reflexivo que faça uma análise crítica do atual cenário brasileiro para as pessoas surdas, justificando as dificuldades no que tange a acessibilidade, ao avanço realizado e ao que ainda precisa ser feito.

Uma vergonha em nosso país com tantas evoluções ocorre fatos que prejudica uma pessoa porque tem uma deficiência auditiva, com tantas tecnologias envolvida na nossa sociedade é inadimicível que uma pessoa não auditiva não tenha acesso a assistir um filme por não ser legendado.

Todos tem que ter ciência que estamos no século XXI, onde todos tem direitos independente de qualquer dificuldade.

As leis tendem de ser mais severas para os que não cumprem com a mesma, tem que ter mas espaço para a comunidade surda em uma sala de cinema, em escolas com educadores qualificados em libras e entre outras melhorias.

Passo 2:

Responder as seguintes questões:

* Por que ainda existe resistência em promover a acessibilidade para as pessoas surdas?

Porque é um assunto pouco discutido na sociedade, embora tendo muitas barreiras e através de leis, ministérios e outros documentos oficiais envolvendo a acessibilidade quase sempre não é cumprida em meio a sociedade.

*Qual o papel de Libras para a acessibilidade das pessoas surdas á sociedade como um todo?

O papel de Libras na sociedade como um todo é ajudar a comunicação com as pessoas surdas, para que as pessoas que tem dificuldade de ouvir consiga se comunicar normalmente com o próximo.

Passo 3:

Comparando a comunidade surda do passado com o presente tivemos muitas mudanças, mesmo que ainda enfrentamos algumas dificuldades mas para melhorar constantemente temos que nós unir e fazer sempre a diferença para o próximo, cumprindo com as leis e desenvolvendo maneiras de se envolver com a comunidade surda.

É muito importante Libras para a comunidade surda porque assim eles consegue ser interagir, ter acesso da mesma forma que qualquer outra pessoa.

Ja tem bastante conquista adquirida algumas que são citadas são acesso ao cinema, escolas, faculdades e até mesmo empregos com cargos importante.

*Cinema ao mesmo tempo que é uma conquista acaba sendo uma barreira por que as vezes o filme que querem assistir não tem legenda, pode ser feito projeto de sala especifica para a comunidade surda isso é uma superação.

*Escola da mesma maneira tem seu lado negativo por que as vezes pode não ter um educador próprio para desenvolver o assunto em Libras, acaba perdendo um aluno e para que isso não ocorra tem que ter uma sala especifica.

*Empregos, algumas empresas não contrata por acharem que o mesmo não pode desenvolver o serviço devido não ter audição, tende ser obrigatório uma empresa ter um funcionário independente do que ela seja.

Concluindo os três exemplos ao mesmo tempo que são conquista pode se considerar como barreiras pois muitas pessoas não cumpre com as leis e até mesmo não tem conhecimento de como lidar com a situação e não tem facilidade de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (43.2 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com