TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os diferentes rostos da infância

Artigo: Os diferentes rostos da infância. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  Artigo  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  283 Visualizações

Os diferentes rostos da infância

A revolução burguesa que ocorria nos séculos XVII e XVIII, surge de uma nova forma na infância, em relação a sociedade, com o aparecimento do desenvolvimento Industrial. A questão é que a modernidade natural de costumes na infância tornou-se mais complexa do que nas outras épocas. As crianças burguesas apareciam mais no centro de um grupo familiar, rodeada de carinho e conforto, aprendendo boas maneiras com a sociedade. Conforme o tempo, com a industrialização, houve um crescimento de vilas operárias.

Com as experiências presentes, olham o passado o rosto das crianças de baixa renda, seus rostos eram marcados refletidamente por horrores, deixadas pela realidade social em que viviam.

Durante o século XIX, até hoje, essas marcas de sofrimento e infelicidade produzidas pela fome e doenças ainda ocorrem nas classes mais pobres, mas as condições sociais mudaram muito, pois há muitas famílias que na necessidade, colocam seus filhos, ainda crianças, para trabalhar mito cedo, sendo assim os pais incapazes de trazerem o sustentos sozinhos, colocam seus filhos nessa situação. Com o ocorrido as crianças ficam sem ir para a escola. Esses rostos da infância trata-se do esforço para trabalhar, maus tratos, desnutrição, agressões, entre outros, diferentes faces, mas todos com horror de infelicidade, somente na sociedade burguesa encontrava crianças com faces de bem cuidadas e felizes.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com