TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os olhos de Deus estão em todos os lugares

Por:   •  5/10/2015  •  Resenha  •  1.094 Palavras (5 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 5

VOCÊ ESTÁ SENDO OBBBSERVADA

Versículo:

“O Senhor Deus vê o que acontece em toda parte, ele está observando todos, tanto os bons como os maus”.

(Provérbios 15:3)

Já imaginou você participando de um programa de televisão onde é necessário ficar confinada por quase três meses, com pessoas que você nunca viu, sendo observada 24 horas por dia, em busca de 1.000.000.000? è isso mesmo: Um milhão de reais. É tanto zero que até confunde a mente. É muito dinheiro de uma só vez. Pois esse é o objetivo dos participantes do famoso Big Brother Brasil. Este programa é muito difundido em todo o mundo, principalmente na Europa, pois a ideia original é holandesa, com os direitos adquiridos e adaptados à realidade de cada país.

Você é fã desse programa ou outros do gênero? Não responda, apenas reflita! E vocês sabem o significado desse nome? Segundo o artigo” Quarto de Badulaques”, do escritor Rubem Alves, o nome big brother foi tirado da novela de Orwell, 1984, que descrevia uma sociedade totalitária, na qual todas as casas eram monitoradas por circuitos de TV, em que o ditador supremo, ficasse sabendo de tudo o que se passava. Um homem, coitado, dormiu, sonhou um sonho proibido e falou durante o sonho. Bastou isso para que fosse parar na cadeia. É portanto, um nome meio sinistro, nada merecedor de risos.

Que significado estranho! Mas se traduzirmos ao pé da letra, big brother seria o “grande irmão”. Será mesmo? Todos num programa em busca de uma bolada em dinheiro, tratando os outros até então nunca vistos como irmãos? Por maior que seja o carinho, é impossível que na hora do paredão, alguém deixe de escolher aquele melhor amigo na casa.

Uma coisa inconveniente nesse tipo de programa é a total invasão de privacidade na vida dos participantes, que se tornam celebridades da noite para o dia. Quando saem abandonam a vida de antes para investirem na carreira artística.

O que faz sucesso e dá ibope ao programa talvez seja o desejo que o ser humano tem de saber da vida dos outros para depois comentar.

Mas o porquê falar desse programa na vigília? O que esse programa tem a ver com a nossas vidas? Será que nós já demos conta que vivemos em um BBB? Nós somos monitorados 24 horas pelo nosso Deus, pois Ele é onipresente e oniscientes, ou seja, está em todos os lugares e sabe de tudo que fazemos. Está escrito em provérbios: “Os olhos do Senhor estão em todos os lugares, contemplando os maus e os bons.” Também somos observados pelas pessoas que nos cercam, sempre dispostas a comentar sobre o que fazemos, seja positiva ou negativamente. Para o cristão a situação é ainda pior, pois é fiscalizado pelo ímpio, que diz o que é certo e errado e dita regras para a vida do servo do Senhor.

Como agir diante dessas câmeras ligadas 24 horas por dia, lá dos altos céus? O que fazer para não sermos envergonhados e não decepcionarmos o Pai? Três atitudes devem ser vivenciadas diariamente:

1ª Obediência- É a principal atitude a ser tomada em relação a Deus. Se queremos a aprovação e o crédito de Deus não podemos agir como filhos desobedientes.

2ª Fidelidade: Ser fiel é prometer e cumprir, não importa o que aconteça. É não trair a confiança de quem amamos. Quando aceitamos a Cristo somos lavados e purificados do pecado, nascemos de novo para uma nova vida. Mas quem volta a fazer as coisas de velha vida mentiu para Deus ou se deixou levar pelas astucias do maligno. Não seja como aqueles cuja fidelidade ocorre apenas uma vez por semana, mas que na realidade no dia a dia. Quem comete um erro contra o pai ou o despreza, por um motivo ou por outro, está sendo infiel à Ele.

3ª Entrega Total: Deus espera que confiemos plenamente Nele como um filho que se joga nos braços do Pai, sabendo que ele o segura com firmeza. E isso inclui toda a vida

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (48.5 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com