TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Livro - O seu lugar no time dos Sonhos de Deus formando campeões

Por:   •  24/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  895 Palavras (4 Páginas)  •  953 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

ALUNO: JECSON MAXWELL MATIAS PEREIRA

RESUMO DO LIVRO SEU LUGAR NO TIME DOS SONHOS DE DEUS,                          FORMANDO CAMPEÕES / AUTOR TONY COOKE

DATA DA ENTREGA 26/03/2018

Nos Capítulos 1 e 2. Tony Cooke começa falando sobre o maior time de todos os tempos, a onde ele cita alguns dos principais esportes do seu país como, beisebol, futebol americano, basquete. Ele cita alguns times e alguns profissionais da área que se destacaram nos seus times e nas suas equipes,

Ele fala também sobre hóquei no gelo sobre o futebol feminino que ganhou a Copa do Mundo em 1999. ele fala de grandes times e o lugar de destaque de pessoas que foram principais personagens de suas equipes.

Embora o sucesso e o Bom desempenho de todas essas equipes e todos esses atletas que ficaram mundialmente conhecidos, o escritor ele nos traz uma equipe que jamais perde, ele nos dá uma noção de que essa equipe é uma equipe que nunca terá Fim e uma equipe que trabalha desde a fundação do mundo juntas: A Trindade. Essa Trindade é formada por uma só pessoa, Deus. Mais que é composta por Jesus e o Espírito Santo São Unidos sempre juntos essa equipe é uma equipe que trabalha em unidade e em amor, por isso nunca perderam e nunca perderam. Temos o entendimento que essa Trindade São três pessoas; o pai, o filho e o Espírito Santo. O interessante é que ele nos diz que o pai planeja o filho desempenha e o espírito aperfeiçoa. Esse e o maior time de todos os tempos.

Adão e Eva foram criados para ser uma equipe, Deus fez ambos para serem parceiros e vivessem em união e amor. Deus queria que eles fossem uma equipe indestrutível, para que tudo funcionassem como a equipe da trindade, mais rapidamente caiu em desunião e desordem. Mesmo deteriorada pela desunião e manchada pela queda, a equipe que Deus criou para funcionar se inclinou a parcerias e a trabalhar com outras pessoas. A Bíblia esta repleta de equipes que trabalharam juntas em um só propósito, efetuando todos os trabalhos designados. Em 1 coríntios 1:10 Paulo fala aos irmãos para viver em união, falando a mesma coisa e sem divisões com o mesmo propósito de equipe.

Dos Capítulos 3 ao 9, nós temos características de como devemos nos comportar para sermos verdadeiros campeões. Ele fala de compostura, autenticidade, humildade, motivação, persistência, interdependência, obscuridade, nobreza e estratégia.

Jesus Sem dúvida foi e é o maior exemplo de todas essas características, pois Jesus se encaixa em cada uma delas, não só vivendo mais também com as atitudes, ensinando e passando para sua equipe.

Citarei Jesus em cada característica.

Compostura: Jesus é o maior exemplo de compostura, pois diante de um cenário de tamanha frustração, de mentiras e ataques. Jesus ele teve sua compostura, controle e serenidade de passar por todas as adversidades tendo a calma e o autocontrole.

Isaias cita algumas situações em relação a compostura de Jesus, ele disse que mesmo com todas as afrontas iam fazer coisas que talvez com outra pessoa tiraria essa pessoa do sério, essa pessoa perderiam controle e claro faria o que muitos fazem, mas Jesus não. Isaías ainda fala que Mesmo ele sendo levado ao matadouro ele não abriu a sua boca com aqueles que estavam fazendo mal, Jesus teve o seu autocontrole Jesus ele e a sua compostura fez e nos ensinou que a melhor coisa para sermos um campeão é tendo a compostura em meio a um caos que nos rodeia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (76.9 Kb)   docx (23.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com