TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PARA O DIA DO MEIO AMBIENTE (05 de junho) Uma Reflexão Política

Por:   •  7/12/2016  •  Dissertação  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 2

PARA O DIA DO MEIO AMBIENTE (05 de junho)

UMA REFLEXÃO POLÍTICA

É TEMPO DE SEMEAR ESPERANÇA

No dia do Meio Ambiente vale refletir sobre a conjuntura política que vivemos, pois a composição dos futuros governantes expressará o futuro do ecossistema, dos rumos da sustentabilidade, da pureza das nossas águas. Pois um novo tempo na política brasileira surge e em nossas mãos está a semente da esperança. Os campos estão férteis e não podemos deixar as ervas daninha renascerem.

A velha maneira de se fazer política deve ser rejeitada, não podemos cometer os mesmo erros do passado. Vender voto é querer colher sem plantar. Observar as propostas é como o olhar do homem do campo que observa a melhor estação para o plantio. O voto é a semente que o eleitor tem em mãos e as propostas dos candidatos é a estação. Um voto dado sem considerar as propostas é lançar sementes fora do seu tempo, nesse caso esperar por boas colheitas é ilusão do semeador.

Políticos sem propostas é terra sem água e propostas sem conhecimentos de causas é chuva fora de época. Comprometer o seu o voto sem considerar propostas sérias, que preserve o meio ambiente, que promova sustentabilidade é semear no outono por não conhecer as estações.

É necessário estarmos atentos ao cenário político que se apresenta, para enxergarmos o bom tempo para semear. Escassez será a colheita do semeador iludido. Mas o lavrador atento prepara a terra e lança à semente em tempo oportuno, este não estará iludido, mas terá a consciência tranquila pelo dever cumprido.

Aguardemos o tempo certo de semear para a boa colheita, não nos precipitemos para não desperdiçarmos nossa “semente”, nosso voto!

Fique atento e não venda o seu voto! Não se comprometa antes do tempo oportuno!

Vote com a consciência e VAMOS SEMEAR ESPERANÇA!

Alto Paraíso de Goiás, 05 de junho de 2016.

Reflexão do amigo André Luis Gomes (André da Promoção Social).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (32.7 Kb)   docx (52.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com