TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PARA ONDE VAI A TGA

Ensaios: PARA ONDE VAI A TGA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  1.867 Visualizações

ara onde vai a TGA

Com o surgimento da era da informação no começo dos anos 90. Aconteceu uma grande mudança provocada pelo surgimento tecnológico e pela tecnologia da informação. O que vemos é uma mudança de valores onde o capital financeiro cede espaço para o capital intelectual. A nova riqueza passa a ser o conhecimento.

As organizações passaram por grandes mudanças influenciadas pela era da informação, a televisão se funde ao computador, as informações chegam de forma mais rápida ocorrendo grandes transformações nas organizações e nas pessoas. Esse fato fez com as pessoas ficassem mais exigentes com relação a produtos e serviços, exigindo uma melhor qualidade. As organizações começaram a se modernizar e buscar novas alternativas para serem competitivas.

Dentro deste contexto a nova teoria da administração e os novos administradores terão grandes desafios pela frente, serem competitivos em um cenário de globalização, ética profissional, sustentabilidade, aprendizado organizacional, pesquisa e desenvolvimento, qualidade total. São fundamentais para qualquer organização sobreviver, já que fazemos parte de um todo e estamos sempre conectados. O conhecimento precisa ser passado e disseminado entre todos que encabeçam as organizações, colaboradores, gestores, clientes e fornecedores. A administração constitui a ferramenta básica para as organizações, produzirem o seu desenvolvimento econômico e social. Esta máxima cada vez mais contundente com a realidade vivida e com as necessidades de cada organização.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com