TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PARALELO ENTRE O TEMPO MODERNO DOS FILMES

Projeto de pesquisa: PARALELO ENTRE O TEMPO MODERNO DOS FILMES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  4.324 Palavras (18 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 18

Polo Rio Verde - Goiás

Lucelio Freitas Martins RA: 434186

Renata Luyza Barcelos RA: 416334

Carla Mesquita de Araújo RA: 432538

Wegner de Almeida Tavares RA: 8136741726

Ketryane Barbosa Da Souza RA: 8345781187

Edineida Medeiros Dos Santos RA: 8307766726

Gestão de Pessoas

Rio Verde – Goiás

03/04/2014

Polo Rio Verde - Goiás

Lucelio Freitas Martins RA: 434186

Renata Luyza Barcelos RA: 416334

Carla Mesquita de Araújo RA: 432538

Wegner de Almeida Tavares RA: 8136741726

Ketryane Barbosa Da Souza RA: 8345781187

Edineida Medeiros Dos Santos RA: 8307766726

Gestão de Pessoas

Rio Verde - Goiás

03/04/2014

Trabalho de conclusão de curso apresentado à banca examinadora da faculdade de ensino superior a distância Anhanguera Educacional, como requisito parcial à obtenção de nota do 3º semestre de tecnologia em Recursos Humano sobre a orientação do (a) Tutora Presencial (a)

Poliana S. Dutra Resende.

Etapa Um.

Introdução

A gestão de pessoas e um papel que deve ser desenvolvido pelos membros da organização, que tem sua responsabilidade e seu comando, os funcionários, os colaboradores, enfim as pessoas. Por esta razão ela e contingencial estratégica e situacional.

Em momentos repletos de incertezas, ameaças, pressões, e dificuldades de toda sorte, onde aumenta a inflação a recessão e o desemprego, a administração do recurso humano, financeiros, matérias, físicos, mercadológicos e administrativos, torna – se cada vez mais difícil complexa e extremamente desafiante, de modo especial para a gestão de pessoas.

A gestão de pessoas deve obter sistema de informação, na procura de antever o que venha a atingir os fornecedores, os clientes, a competição do mercado e o ambiente como um todo, favorecendo para que a organização reaja de forma eficaz na competição econômica global da sociedade da informação, a capacidade de inovar a política de gestão das pessoas constituirá o diferencial competitivo das organizações e dos países.

Nos momentos de crises as empresas são obrigadas a adotarem programas severos de reduções de despesas e de gastos. Essa estratégia de “cortar pessoas” e benefícios, adotado pela a maioria das empresas, caminha extremamente não contra – Mão da verdadeira, da moderna e da boa relação que sempre devera existir entre capital e trabalho, pois cabe a algumas organizações, passar a enxergar as pessoas como pessoas e não como simplesmente meros recursos produtivos.

PARALELO ENTRE O FILME TEMPOS MODERNOS

O filme focaliza a vida do na sociedade industrial caracterizada pela produção com base no sistema de linha de montagem e especialização do trabalho. É uma crítica à "modernidade" e ao capitalismo representado pelo modelo de industrialização, onde o operário é engolido pelo poder do capital e perseguido por suas ideias "subversivas".

A Administração é dinâmica, e como ciência não poderia ser diferente. Ao longo dos anos a Administração vem evoluindo. E com o passar das épocas vem sendo influenciada pela contribuição dos estudiosos do assunto, pelos acontecimentos históricos, pelas tendências capitalistas, pela contribuição de outras ciências, pelas transformações políticas, pelas revoluções tecnológicas, pelas interferências do Estado e principalmente pelo amadurecimento das instituições em geral.

No Brasil a história da Administração passou a ser escrita principalmente pela evolução da indústria. Como no início do século XX a grande maioria da população brasileira estava concentrada no campo, desenvolvendo uma agricultura um tanto rudimentar e com objetivos basicamente de subsistência, foi somente com o desenvolvimento da indústria nos centros urbanos que se viu crescer as demandas trabalhistas.

No inicio do século XIX as pessoas cuja exerciam cargo de chefe de pessoal possuíam características de inflexível, seguidor de leis e uma frieza enorme

Com o fim da 2ª guerra mundial veio a era da industrialização neoclássica (1950-1990 ). As mudanças foram mais rápidas, a competição entre as empresas ficou maior, e o velho modelo tornou-se vagaroso demais, então as organizações tentaram modelos novos.

Etapa dois.

1 Natureza/Descrição do empreendimento:

Razão Social: Telefônica Vivo

Nome Fantasia: Vivo

Local: Rua Abel Pereira de Castro nº 654

Cidade: Rio Verde – GO

3.1 - Missão e objetivos:

A Telefônica trabalha constantemente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.9 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com