TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PESQUISA

Por:   •  11/12/2015  •  Projeto de pesquisa  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

Meu nome é Cleonice Souza Lupino, estou cursando o quarto semestre do Curso de Nutrição. A pesquisa científica tem importância indiscutivél em todas as áreas da nossa vida e em tudo que existe no universo. Visto que para toda necessidade tenta  se investigar possibilidades de solução e para todo mistério uma resposta. O que seria de nós se pessoas  não tivessem interesse em melhorar o mundo. Pois a pesquisa científica é isso, pessoas querendo melhorar ou modificar algo, com objetivo de  favorecer todos ou alguns, para que tenham respostas as suas perguntas , qualidade de vida, esperança de melhora, sobrevida menos sofrida ou cura.

Na Nutrição não é diferente. Pensando nos alimentos, pelo menos 30 anos atrás, as pessoas não se preocupavam tanto com a qualidade do que consumiam, mas sim com a disponibilidade dos alimentos e acessibilidade. Hoje com a  melhora na escolaridade e maior acesso a informações, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a nutrição, não só pela saúde, mas também ou até muito mais pela estética.

Tantas pesquisas foram feitas para saber o que realmente faz bem para o bom funcionamento do nosso corpo, não só na coletividade, mas individualmente. Pois apesar de sermos iguais, seres humanos, temos muitas particularidades quanto ao funcionamento do nosso organismo em relação aos alimentos. Muitas doenças foram descobertas através de pesquisas por intolerãnica a certos alimentos, como é o caso dos celíacos( intolerância ao glúten), da hipolactasia (intolerância á lactose). Muitas pesquisas cientifícas consideraram alimentos como nocivos á saúde, mas depois de novas pesquisas cientifícas foi constatado que não era bem assim como havia sido definido, que poderiam ter divergências.

Diante disso podemos entender que nem sempre o resultado de uma pesquisa científica é uma verdade absoluta sobre aquele tema, por isso o avanço do conhecimento cienfífico só vem á acrescentar e melhorar o que temos disponível e com certeza tem muito a nos oferecer para melhorar e entender muitas coisas que ainda são um mistério para nós.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (26.9 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com