TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM II ECONOMIA E MERCADO - MATEMATICA APLICADA - RECURSOS MATERIAIS

Por:   •  8/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.001 Palavras (5 Páginas)  •  555 Visualizações

Página 1 de 5

     UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

RELATÓRIO PIM II

FRANCA/2019

Nº.

NOME

RA

01

BRUNO GALDINO DE OLIVEIRA

1949062

02

03

04

05

06

Espaço reservado para apresentar e descrever, de forma adequada e objetiva, os aspectos relevantes da pesquisa (teórico-prática). Em caso de citações deverá conter referências bibliográficas baseando-se nas normas da ABNT. Mínimo de sete e máximo de dez páginas.

INTRODUÇÃO

O Projeto Integrado Multidisciplinar tem como objetivo apresentar ao leitor de forma clara a rotina de uma instituição e a importância de cada elemento para sua estrutura.

Neste trabalho analisaremos a empresa Jadlog Logística S.A.

Empresa fundada em 2005 tornou-se uma das maiores empresas de logísticas e transportes de cargas fracionadas do País, e uma das maiores operadoras de e-commerce, com uma rede de 500 franquias instaladas em todas as capitais e nas principais cidades. A empresa atende grandes varejistas, e também centenas de pequenas e médias companhias de e-commerce. Graças à qualidade e pontualidade dos seus serviços, obteve o crescimento em média de 12% ao ano nos últimos três anos.

A estruturação do projeto será divido em três partes referentes aos estudos das matérias:

Economia e Mercado – Estrutura de Mercado, Macroeconomia, Crescimento e Desenvolvimento Econômico.

Matemática Aplicada – Função do 1° Grau e suas aplicações; Custo Total, Lucro e Oferta de Mercado.

Recursos Materiais e Patrimoniais – Administrar Materiais e Patrimônios, Insumos, Responsabilidades Éticas e Sociais e Previsão de Demanda.

  1. Economia e Mercado

Com o crescimento de compras pela internet, devido o aumento da segurança da compra, a comodidade e por vezes o preço baixo. A Jadlog Logística impulsionou seus trabalhos e números, aproveitando assim a oportunidade de se destacar no mercado nacional. A opção de escolha diante dos clientes, a maior visibilidade, uma justa e leal concorrência fez com que a empresa se destacasse no cenário econômico atual do país, o aumento de nível de prestação de serviço de transporte e atendimento ao cliente, foi o diferencial para crescimento nos últimos anos. A rede conta com 500 franquias atingindo todas as regiões do país contribuindo e modificando a economia diretamente dos trabalhadores e indiretamente para clientes que recebem e enviam mercadorias.

A perspectiva de crescimento para os próximos anos é vista com bons olhos, devido a algumas negociações com novas redes de lojas nacionais e internacionais e um aumento nos pontos de entrega com oportunidades para outros segmentos, disponibilizando espaço e tempo em horários diferenciados, para melhor atender o cliente que por algum motivo não tem como receber a mercadoria em sua residência. Esse método denominado Pickup é uma tendência e uma ótima opção para o cliente final, que queira retirar a mercadoria em um local próximo do trabalho ou residência e para o lojista uma forma de movimentar o seu comércio e uma nova fonte de renda.

 

 

  1. Matemática Aplicada

O segmento de transporte necessita de um processo matemático bem elaborado, para que o preço final seja justo e competitivo. A Jadlog está em constante processo para diminuir custos, como frota, manutenção predial, para que assim tenha a possibilidade de uma maior competitividade no mercado. Os constantes aumentos de preços como o combustível, por exemplo, atrapalha e afeta diretamente os custos variáveis da empresa, fazendo que ao final de um ciclo, a perspectiva de aumento anual seja maior do que o esperado.

Para a comodidade do cliente, fica disponível em seu endereço na web e por telefone a cotação de frete, com o preenchimento de dados como peso, valor de nota fiscal, medidas, CEP destino e modalidade, chegando ao valor a ser pago para enviar a encomenda ao destino correspondente a sua necessidade de tempo e valor.

A composição do frete final é formada por seguro, impostos e frete principal. Este último que torna responsável pela lucratividade, com base no banco de dados e perspectiva de custos, resulta no lucro para a Matriz e participação também para as franquias destinadas, sendo de 3% para cada entrega, e para coleta cada franquia estipula seu calculo chegando ao valor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (99.4 Kb)   docx (22.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com