TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Por:   •  14/5/2020  •  Projeto de pesquisa  •  2.938 Palavras (12 Páginas)  •  72 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

DALVANE SOARES DE SOUSA RODRIGUES

RA 0527964

PIM IV

 

ITAMONTE

2020

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

DALVANE SOARES DE SOUSA RODRIGUES

RA 0527964

[pic 1]

PIM IV

Projeto Integrado Multidisciplinar V para obtenção do título de Gestor de Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista - UNIP

Orientador: Mário Trubbianelli

 

ITAMONTE

2020

                                                 RESUMO

O Projeto Integrado Multidisciplinar PIM V do curso de Gestão de Recursos Humanos, aborda informações da empresa “Mantiqueira Alimentos” que com o crescimento da produção de ovos, a Empresa também passou a expandir suas operações em outros segmentos como a Agricultura, Pecuária, Armazenagem e na produção do condicionador de solos Solobom. Este projeto tem como objetivo o aprimoramento dos conhecimentos acadêmicos envolvidos. Para elaborar o seguinte projeto se fez necessário uma visita a empresa para obter informações sobre a mesma, a qual foi realizada uma entrevista com a gestora de Recursos Humanos para entender o funcionamento da Gestão de Pessoas.

O principal objetivo da Mantiqueira Alimentos é oferecer alimentos saudáveis de forma sustentável, respeitando a comunidade e o meio ambiente e gerando valor para os clientes, parceiros, colaboradores e acionistas.

Palavras-chave: Agricultura, Pecuária, Produção de Ovos.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ..................................................................................................... 05

2. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO ........................................................................ 07

2.1 Avaliação 360 graus ........................................................................................... 09

3.0 MATEMÁTICA FINANCEIRA ............................................................................ 12

3.1 A importância da Matemática Financeira na empresa........................................ 12

3.2 Recursos necessários para aplicação da matemática financeira na empresa....13

3.3 Exemplo de aplicação da matemática financeira na empresa ........................... 14

4.0 ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS................................................ 15

4.1 Análise de cargos................................................................................................ 15

4.2 Tarefas ............................................................................................................... 16

4.3 Atribuições........................................................................................................... 16

4.4 Funções............................................................................................................... 16

4.5 Análise de cargos................................................................................................ 16

5.0 CONSIDERAÇÕES FINAIS ................................................................................17

6.0 REFERÊNCIAS .................................................................................................. 18

ANEXO ..................................................................................................................... 19

1. INTRODUÇÃO

                                                                FIGURA 1[pic 2]

  O presente trabalho é resultado da avaliação sistemática de dados coletados na empresa Mantiqueira Alimentos. O trabalho teve como referência a observação de com o conteúdo teórico estudado é aplicado na prática diária da empresa. O referente trabalho está contemplando as seguintes disciplinas: Avaliação de Desempenho, Matemática Financeira e Administração de Cargos e Salários.

  A Granja Mantiqueira iniciou suas atividades no final dos anos 80, na cidade de Itanhandu (MG), com apenas 30 mil galinhas.

A Mantiqueira representa um divisor de águas na avicultura brasileira. Com sua produção de ovos iniciada com 30 mil galinhas em uma granja alugada, a Mantiqueira sempre buscou inovar e crescer com foco na qualidade de seus produtos.

Um grande salto no seguimento de ovos no Brasil foi quando trouxe a inovação já existente nos países da Europa para o Brasil, tornando-se a primeira granja automatizada no país.

No ano de 2000, Carlos Cunha, ex dono de uma rede de supermercados com forte tradição no varejo do Rio de Janeiro, se tornou sócio da Mantiqueira, o que influenciou no crescimento da empresa, assim como na abertura de novos mercados.

Outra grande expansão da empresa teve início em 2008, quando os sócios decidiram construir uma unidade na cidade de Primavera do Leste, no Mato Grosso, unidade esta que aloja 6 milhões de galinhas e é a maior do País.

Com o crescimento da produção de ovos, a Empresa também passou a expandir suas operações em outros segmentos como a Agricultura, Pecuária, Armazenagem e na produção do condicionador de solos Solobom.

Atualmente o Grupo conta com 2.300 colaboradores, e atua com tecnologia de ponta para garantir a mais alta qualidade e limpeza dos ovos, que não são tocados por mãos humanas desde o momento em que a galinha os bota, até quando chegam às gôndolas dos mercados.

A Mantiqueira é responsável pela maior produção de ovos da América do Sul, com 11,5 milhões de galinhas em suas quatro unidades: duas em Minas Gerais, uma no Mato Grosso e uma no Rio de Janeiro onde são produzidos os Happy Eggs®, ovos de galinhas criadas livres de gaiolas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.8 Kb)   pdf (294.9 Kb)   docx (784.1 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com