TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM VI e VII Processos Gerenciais

Por:   •  2/11/2016  •  Projeto de pesquisa  •  2.688 Palavras (11 Páginas)  •  654 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI-SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

Projeto Integrado Multidisciplinar

TIM

Belém-PA

2016

Projeto Integrado Multidisciplinar

TIM

Nome do aluno:

3° Semestre

Processos Gerenciais

PIM VII

Belém-PA

2016

RESUMO

Buscamos evidenciar os conceitos e aplicações de gerenciamento de serviços, matemática financeira e marketing de varejo e negociação dentro das necessidades encontradas dentro das empresas e de forma inicial trabalhamos os conceitos dentro da TIM evidenciando de forma clara e objetiva as aplicações dos conceitos apresentados fazendo a extensão destas conjecturas em diversas partes de uma organização.


     

SUMÁRIO

  1. Introdução...........................................................................................................................4
  2. Logística Integrada.............................................................................................................5
  3. Gerenciamento de Sistema de Informação....................................................................6
  4. Desenvolvimento Sustentável.......................................................................................7
  5. Conclusão............................................................................................................................9
  6.  Referências.......................................................................................................................10

         


  1. INTRODUÇÃO

Na atualidade as organizações cada vez mais fazem investimentos em tecnologias e buscam fazer a diferença na gestão do seu negócio, buscando novos conceitos e reformulando outros já existentes dentro da organização. Neste meio verificamos fortemente as demandas de gerenciamento de serviço norteadas pelas revelações adquiridas com a utilização da matemática financeira que estabelecem os meios dos quais se farão as estratégias de marketing de varejo e negociação fechando um pacote de conceitos que contribui na formação de uma estrutura bem solida para manutenção da competitividade em um mercado em ascensão e sempre surpreendendo.

A TIM Participações S.A. é uma companhia holding que presta serviços de telecomunicações em todo o território nacional através de suas subsidiárias, TIM Celular S.A. e Intelig Telecomunicações LTDA. A Companhia iniciou suas operações no Brasil em 1998 e se consolidou como uma empresa nacional a partir de 2002, tornando-se a primeira operadora móvel a ter presença em todos os estados do Brasil.

  1. Logística Integrada

 

Por ser uma empresa de telefonia a TIM tem demonstrado e busca com grande capacidade uma boa gestão de tecnologia entendendo bem seus objetivos e fazendo os investimentos necessários. A integração das operações da TIM e da Intelig é um bom exemplo. Em janeiro de 2010 foi concluída a integração da força de vendas. E para brigar na longa distância nacional e internacional, a Intelig reativou a campanha Disque23 para usuários residenciais e corporativos.
Em 2010, foi com muito entusiasmo e prioridade da companhia para integrar as infraestruturas da TIM e Intelig, de forma a permitir a integração do backbone da Intelig com as redes ópticas metropolitanas da TIM.
Também completa a estratégia, a ampliação da cobertura 3G com a retomada das vendas a partir de junho. Apesar de apostar firme na transmissão de dados, a TIM acredito e trabalha entendendo que a telefonia ainda é o grande carro-chefe do negocio.
Em 2010 a maior parte dos aportes foi para construção de redes próprias e na interconexão das infraestruturas da TIM e da Intelig.
Para TIM seus colaboradores são considerados como ativo intangível na qual ela investe e desenvolve dentro de programas de treinamento internos que anualmente totalizam mais 400mil horas de treinamento
Uma das forças para o bom desenvolvimento dos seus colaboradores é o e-learning que possibilidade o processo de aprendizagem no local de trabalho e que esta disponível nas diversas áreas da empresa.

Outro ponto de destaque são as políticas que trabalham o respeito e a qualidade de vidas dos colaboradores buscando o bem estar, a motivação e o desenvolvimento de políticas sociais.
Tudo isso se reflete na construção de uma equipe altamente qualificada com 46% do efetivo com curso superior e 47% com o segundo grau completo formando um quadro funcional jovem com 80% dos funcionários com ate 35 anos.
Gestão dos recursos financeiros
Sendo o setor de telefonia no Brasil um dos mais competitivos do mundo onde vemos pelo menos quatro grandes empresas, os aporte de forma estruturada com um bom mapeamento de necessidade e entendimento do mercado para cerca os riscos do envolvimento de investimento.
Na maioria os investimentos buscam cada vez mais soluções que possam oferecer maior oferta de serviços, buscando grande utilização com políticas de preço atrativo, que acabam garantindo um retorno esperado.
Toda esta cadeia de gestão financeira coloca a TIM com uma das maiores empresas de telefonia do país com investimentos crescentes no desenvolvimento de serviços.

  1. Gerenciamento de Sistema de Informação

Contabilidade da organização:
Na contabilidade a matemática financeira auxilia no confrontamento das informações e analise dos números fazendo através de estudos prévios previsão de desembolso, verificando sobe a viabilidade de atração de recursos externos para determinado investimento em comparação com outros recursos disponíveis e seus respectivos ganhos esperados, retorno de um determinado investimento, avaliação dos índices de evolução ou retração de vendas, produção, receitas, despesas, comparativos dos custos específicos de cada parte de um determinado processo e assim por diante.
Como podemos ver, existe uma vasta possibilidades de utilização dos conceitos da matemática financeira que vão demonstrar e revelar as verdadeiras posições da empresa, gerando a possibilidades de correções em qualquer sentido dependendo da necessidade de cada momento.
Administração de recursos humanos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.5 Kb)   pdf (191.6 Kb)   docx (20.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com