TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO PARA UMA PROPOSTA DE NEGOCIAÇÃO SISTÊMICA

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.446 Palavras (10 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

POLO DE APOIO PRESENCIAL PROMISSÃO/SP.

CURSO SUPERIOR "TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA"

1º SEMESTRE

DESAFIO PROFISSIONAL

PLANEJAMENTO PARA UMA PROPOSTA DE NEGOCIAÇÃO SISTÊMICA

        

PROMISSÃO/SP

15/04/2015

[pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

POLO DE APOIO PRESENCIAL PROMISSÃO/SP.

CURSO SUPERIOR "TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA"

1º SEMESTRE

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

ANDERSON BONIVENTE CONRADO          RA 1708151922

ALESSANDRO FLORENCIO MORENO       RA 1708153084

JOÃO PAULO CASEMIRO                              RA 1708155247

LUIZ ANTONIO DE AQUINO JUNIOR          RA 1708151959

RODRIGO PACHECO DA SILVA                   RA 1708156755

PLANEJAMENTO PARA UMA PROPOSTA DE NEGOCIAÇÃO SISTÊMICA

PROMISSÃO/SP

15/04/2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO...................................................................................................................03

01. PERFIL DAS PARTES ENVOLVIDAS NO PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO.........04

02. HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO O MODELO

      DE JUNG.......................................................................................................................05

2.1 GRAVADORA (FAVORÁVEIS AO EMPREENDIMENTO).....................................07

2.2 ASSOCIAÇÕES DE MORADORES (OPONENTES).................................................08

03. ANÁLISE DA SITUAÇÃO E PLANEJAMANTO .....................................................08

04. CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL NA EMPRESA.....................................09

05. FEEDBACK SOBRE A COMUNICAÇÃO – 1. REUNIÃO.......................................10

06. PLANEJAMENTO FINAL DO PROCESSO DE NEGOCIÇÃO -2.REUNIÃO.........10

07. CONCLUSÃO...............................................................................................................11

08. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...........................................................................11

INTRODUÇÃO

O presente Trabalho fala sobre a conceituada Gravadora de MúsicaGlobo Music que através de uma pesquisa realizada sobre custos de implantação de um novo empreendimento em um bairro de classe média na cidade de Promissão no interior de São Paulo, onde pretende inclusive investir em melhorias na região circunvizinha, trazendo assim um progresso contínuo ao bairro escolhido como sede da empresa.

 Os moradores do bairro não querem que esta Empresa se instale no bairro, pois temem que referido empreendimento possa lhes causar possíveis transtornos em seu dia a dia, alegando que a Gravadora irá perturbar a tranquilidade dos mesmos devido ao barulho, trânsito, e também que afetará a segurança do bairro devido à quantidade de artistas a frequentar o local.

O grande objetivo desse Desafio Profissional é analisar as opiniões das partes envolvidas neste contexto, desenvolvendo propostas de negociaçãoganha-ganha para que seja bom para as partes envolvidas no caso, assim como solucionar os conflitos existentes e proporcionar benefícios a todos através de uma Negociação Sistêmica.

        


PASSO 01–PERFIL DAS PARTES ENVOLVIDAS NO PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO

Partes envolvidas:

•        Gravadora GLOBO MUSIC

•        Associação de moradores do Bairro

•        Prefeitura Municipal de Promissão

                   Umas das partes envolvidas no conflito de opiniões são a Gravadora Globo Music, tendo como seu Representante Legal o Sr. Jorge Andrade, que é um experiente Gerente de Negociações e porta voz do Chief Executive Officer (CEO), ou seja,  Diretor Executivo da Gravadora. Ele quer a liberação do empreendimento para ser instalada no local que a Gravadora achou por bens se instalarem por ser de fácil acesso aos seus funcionários e artistas, e constatou através de pesquisa realizada referente a custo, logística e ambientação que a localização do bairro Jardim do Bosque é a ideal para instalação da Gravadora, pois o bairro é novo e pode trazer uma série de melhorias como, por exemplo, iluminação, sinalização e viabilização de retornos, uma vez que o mesmo fica às margens de uma grande Rodovia Estadual, trazendo assim progresso inevitável e contínuo para o local.

A outra parte envolvida, Associação de Moradores do bairro Jardim do Bosque, localizada na cidade de Promissão/SP, tem uma população em sua maioria conservadora e grande parte das pessoas é de 3ª idade que prezam pela Paz e tranquilidade no bairro. Estes são representados pelo seu líder, o Sr.Carlos Henrique, cuja profissão é Administrador.Referidosmoradores são contra a instalação de uma Gravadora no bairro, alegando a perturbação da ordem pública,falta de segurança na área e também de infraestrutura de trânsito, alémde outros possíveis transtornos que o empreendimento poderá causar. Sendo assim,através doSr. Carlos Henrique, os moradores entraram com pedido/manifesto junto à Prefeitura da cidade, para impedir a implantação da Gravadora no bairro.

O Sr. Jorge Andrade se mostrou interessado em fazer uma boa negociação para ambas às partes, e de imediato, já combinou com o Sr. Carlos Henrique e mais dois moradores da Associação do bairro, para realizarem uma visita nos estúdios da Matriz da Gravadora localizada na capital do Estado de São Paulo, a fim de comprovarem a modernidade e a tecnologia que são empregadas pela Empresa, esclarecendo nãohaver problemas referentes à propagação de som e ruídos fora das dependênciasda gravadora.

A Prefeitura por sua vez atuará como mediadora das negociações entre as partes envolvidas, ouvindo a proposta doSr. Jorge dentro do prazo pré-estabelecido em duas etapas: em 20 dias será a reunião prévia e no prazo máximo de 45 dias deverá acontecera negociação final. Desta forma a Prefeitura acompanhará as negociações com o intuito de liberação das obras e a consequente instalação da Empresa no bairro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)   pdf (191.7 Kb)   docx (371.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com