TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Proposta de melhoria e planejamento de implementação

Relatório de pesquisa: Proposta de melhoria e planejamento de implementação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  Relatório de pesquisa  •  733 Palavras (3 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 3

A organização determina quais competências necessárias e todos os candidatos selecionados estarão de acordo com o perfil estabelecido. Isso reduz o tempo dos processos seletivos, não sendo necessária a espera de chegada destes na empresa. O banco de talentos auxilia no planejamento de pessoal, na seleção de pessoal, no treinamento e desenvolvimento, na realocação de pessoal, dentre outras necessidades de remanejamento estratégico. Cada forma de avaliar possui suas vantagens e desvantagens e o Banco de Talentos deve ajudar os gestores por meio do melhor entendimento e ampliação do capital humano e intelectual da organização.

Analisando a empresa percebemos que ela exigia na hora da contratação de funcionários somente habilidades e alguns conhecimentos básicos não puderam imaginar o quão as atitudes de um profissional são importantes para o desempenho da empresa, por isso buscou-se mostrar para esta organização um método chamado quadro de competências onde poderá proporcionar uma nova visão e por meio disto promover um grande desenvolvimento em reter talentos que a empresa necessita para alcançar seus objetivos e se tornar uma empresa fortemente competitiva.

A implantação da área de Recursos Humanos para melhor desenvolvimento da empresa juntamente, podendo melhor implantar da Gestão de Desempenho.

Quando se fala hoje de sobrevivência organizacional vem em nossa mente a palavra lucro, porém o se vê é que para uma empresa sobreviver a um mercado tão competitivo, trabalhar somente em cima do lucro não garante sucesso, por isso é importante agregar a empresa a Avaliação e Gestão do Desempenho no qual esta metodologia promove o crescimento da empresa num todo, visando as habilidades, competências e a excelência na qualidade dos seus colaboradores para uma melhor produtividade na empresa.

Segundo Marras (apud Nassif,2008 p. 295) são definidos os seguintes objetivos de avaliação de desempenho:

* Definir o grau de contribuição de cada funcionário para a organização,considerando sua competência e seu desempenho;

*Identificar os funcionários que se encontram acima ou abaixo da média do desempenho requerida pelo cargo;

*Obter subsídios para definir o perfil requerido dos ocupantes dos cargos;

*Obter subsídios para a remuneração e promoção;

*Obter subsídios para a elaboração de planos de ação para desempenhos insatisfatórios;

Este novo instrumento competitivo tem em seu início de aplicação um processo árduo e demorado sem contar dos custos,mas se bem aplicado tudo isso valerá muito na formação de um bom banco de talentos e seus capitais intelectuais.

3.4 Proposta de melhorias e Planejamento da Implementação

A Gestão por competências está sendo adotada pela CFC da Família com o objetivo de desenvolver e capacitar seus colaboradores, em que todos trabalham em busca de um resultado comum, identificando através da gestão quais as competências necessárias que já existem e também as que faltam.

É necessário definir as responsabilidades e perfis da organização, essa gestão é formada através de avaliação, desenvolvimento, compensação, recrutamento, seleção e treinamento. Através da avaliação por desempenho é possível mostrar ao colaborador sua evolução, no qual pode haver

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com