TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PMA 2 Parcial

Artigo: PMA 2 Parcial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 3

Sumário

1. INTRODUÇÃO 4

2. DESCRIÇÃO DA EMPRESA 5

3. EDUCAÇÃO CORPORATIVA 5

1. INTRODUÇÃO

O trabalho que vai ser desenvolvido engloba a educação corporativa que é uma das ramificações da Gestão do Conhecimento. Para desenvolver o assunto educação corporativa, será apresentado o funcionamento da clinica credenciada junto ao DETRAN, Clinicar.

2. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

CLINICAR Renovação e Obtenção de Carteira de Motorista

Empresa privada que presta serviços terceirizados para o DETRAN, como exames médico, oftalmológico e avaliação psicológica para condutores e candidatos a primeira habilitação.

A empresa atua neste ramo desde 2003. Sua hierarquia segue o padrão de uma árvore genealógica, onde os proprietários são os responsáveis pelo gerenciamento, cobranças e compras e os demais funcionários são recepcionistas, médicos e psicólogas.

A educação corporativa de um setor de recursos humanos nesta empresa, é que ele possibilite a todos os funcionários melhores benefícios, treinamentos, segurança do trabalho, recompensas e remuneração.

Tentaremos assim, conseguir o mínimo de rotatividade, segurando e acolhendo nossos funcionários, mas, continuaremos a buscar mais melhorias, para que os nossos funcionários possam trabalhar com mais vontade e motivação.

3. EDUCAÇÃO CORPORATIVA

A educação corporativa é vista como um processo de educação e a universidade corporativa é a estrutura que vai materializar isso, ela não deve ser vista como uma ameaça pelas instituições tradicionais de ensino e sim como uma oportunidade, pois os casos de sucesso das universidades corporativas mostram que os bons casos onde a empresa investiu são casos que interferem na estratégia da organização, atingindo um resultado.

Os conceitos que há é o conjunto de praticas educacional planejadas para promover oportunidades de desenvolvimento do funcionário, com a finalidade de ajudá-lo a atuar de forma mais efetiva e eficaz na sua vida institucional. Os programas de educação corporativa destacam-se como um sistema de desenvolvimento de pessoas e talentos humanos alinhando às estratégias de negócios de uma empresa, conferindo-lhe uma poderosa fonte de vantagem corporativa.

A empresa conforme citada trabalha com testes psicotécnicos, exames clínicos e oftalmológicos, para que teste as condições do condutor, com isso temos a visão de desenvolver competências, formas de pensamentos, atitudes e hábitos, bem como uma ampla dimensão de negócios, dotando as pessoas de ferramentas mentais que aperfeiçoem seu trabalho.

Na empresa temos como meta identificar e priorizar as necessidades de aprendizagem atuais e futuras, vincular o treinamento a essas principais estratégias empresariais, assegurar projeto, desenvolvimento, apresentação e avaliação consistentes, oferecer orientação para o desenvolvimento de uma filosofia de aprendizagem.

4. ANÁLISE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com