TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PMA I - Anhanguera - Gestão De RH - Relatório Parcial

Trabalho Universitário: PMA I - Anhanguera - Gestão De RH - Relatório Parcial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  1.465 Palavras (6 Páginas)  •  1.547 Visualizações

Página 1 de 6

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM

RECURSOS HUMANOS

SÉRIE: 3ª

LUANA CAVALCANTE DE SENA RA 3876771178

LUCIANO SILVA DO NASCIMENTO RA 3808602929

MARIA GIRLÂNDIA LUZ LEITE RA 3815652259

MARIA GIRLENE LUZ LEITE RA 3815652162

STEPHANIE MENDES DE SANTANA RA 3876738884

PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM I

RELATÓRIO PARCIAL

PROJETO VOLTADO PARA A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS EM UMA EMPRESA PRIVADA, DEMONSTRANDO SUA APLICABILIDADE

PROFESSORA-TUTORA EAD: THELMA MARIETE DOS SANTOS COSTA

PROFESSOR-TUTOR PRESENCIAL: ULISSES VIEIRA

TAGUATINGA/DF

2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

RELATÓRIO PARCIAL DA EMPRESA 4

CONSIDERAÇÕES FINAIS 7

REFERÊNCIAS 8

INTRODUÇÃO

O objetivo do presente trabalho é ilustrar a implantação do Setor de Recursos Humanos em uma empresa privada. Esta empresa, idealizada pelo grupo, servirá como pano de fundo para demonstrar a viabilidade da implantação e estruturação do Setor de RH, que, por sua vez, são frutos do planejamento estratégico realizado pelos seus diretores, que buscam, através desse planejamento, definir os programas, ações e diretrizes para que a empresa consiga atingir os seus objetivos.

No caso da empresa proposta pelo grupo, consideraremos que a necessidade de implantação do setor de Recursos Humanos surgiu a partir do momento em houve uma necessidade de se aumentar o seu quadro de funcionários, e foi também diagnosticada por meio de pesquisas institucionais com os funcionários da empresa, que indicaram a existência de fatores que podem (e precisam) ser melhorados para atender de maneira mais satisfatória os interesses dos seus colaboradores, de maneira a aumentar a satisfação dos mesmos e, consequentemente, contribuir para a retenção de talentos na empresa.

RELATÓRIO PARCIAL DA EMPRESA

HOSTEL POUSADA

Nossa empresa é constituída por pessoas que pensam, acreditam, e que querem fazer acontecer, gostam de novidades e desejam o melhor tanto pra clientes como funcionários. Ao mesmo tempo em que criamos esta empresa, nos preocupamos, de antemão, em buscar uma proposta na qual objetivamos alcançar a satisfação plena deste plano de negócio, destacando os benefícios para cada funcionário, e ao mesmo tempo para os sócios da empresa. Pensamos na satisfação de ambos e estamos sempre abertos a novas ideias.

Inicialmente, o empreendimento surgiu pelos esforços de um grupo de cinco sócios, que se lançaram à frente deste novo negócio aqui no DF, e contava, de antemão, com um número de seis funcionários pra atender às necessidades vigentes. Posteriormente, surgiu a oportunidade de ampliação do negócio, que contou com uma excelente aceitação do público; com isso, fez-se necessária a contratação de novos funcionários, e com isso, a implantação e estruturação de um Setor de Recursos Humanos, a fim de elaborar e implementar políticas para a captação e a retenção de talentos na empresa.

A bem da verdade, antes de mesmo de a empresa sair do papel, os sócios já tiveram que tomar decisões importantes para o futuro do empreendimento. Uma delas dizia respeito ao nome a ser adotado para a empresa. O termo HOSTEL, a princípio, poderia causar estranheza àqueles que nunca o tivessem escutado anteriormente, parecendo, até mesmo, ser um erro de grafia da palavra HOTEL. “Hostel” poderia ser facilmente traduzido pelo termo “Albergue”; este, no entanto, também pode adquirir o sentido de “abrigo para necessitados”, o que, definitivamente, não é o caso do nosso empreendimento. Com isso, os sócios decidiram manter o termo HOSTEL no nome fantasia da empresa, o que se mostrou uma decisão acertada, tendo em vista que esse tipo de estabelecimento é bastante comum em outros países, e em todos eles recebe a denominação de HOSTEL; além do mais, muitos dos nossos clientes são oriundos do exterior. Por fim, para vencer a possível resistência do público menos esclarecido ao termo HOSTEL, quando da divulgação inicial do empreendimento, os sócios lançaram mão de panfletos e fôlderes explicativos acerca não apenas do estabelecimento em si, mas também da origem e significado daquele termo.

A proposta do nosso HOSTEL POUSADA, como bem sugere o nome, é oferecer dois tipos de instalações ao público, que pode optar por um deles. O Hostel é indicado para aquelas pessoas que desejam instalações a preços mais acessíveis, não vejam empecilhos em se hospedar em grupo e/ou desejam fazer novas amizades. No Hostel temos cinco quartos, cada qual com quatro beliches; daí, quem escolher ficar no Hostel optará pela companhia de outras pessoas que ali se hospedarem. Já a Pousada é indicada para aqueles que desejam um pouco mais de privacidade; na Pousada existem seis quartos, dois quais três são equipados com camas de casal e outros três com camas de solteiro (uma cama para cada quarto). Hostel e Pousada são separados apenas por um jardim.

Nosso objetivo é deixar tanto nossos clientes como nossos funcionários satisfeitos com o que é oferecido neste empreendimento. Para os clientes, a nossa proposta é prestar um atendimento diferenciado, contando com funcionários treinados e aptos a recepcionarem muito bem cada cliente. É oferecido a quem se hospedar em nosso ambiente o café da manhã. Há também a opção de almoço no próprio estabelecimento, mediante o pagamento de uma quantia extra no momento de se acertar a hospedagem. Oferecemos ainda acesso a internet sem fio.

Para os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com