TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PPS - Relações Interpessoais uma abordagem psicológica

Por:   •  14/4/2016  •  Dissertação  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  684 Visualizações

Página 1 de 2

Comunicação

Os meios de comunicação quando bem utilizados possibilitam uma alternativa para a complementação e enriquecimento do aprendizado, uma vez que os alunos demonstram bastante interesse pelos meio multimídios.

Os principais meios utilizados são a Internet, televisão e rádio. A internet por possuir uma grande interativade possibilita o acesso às novidades para trabalhar com os alunos, socializar experiências e estar sempre atualizando as informações. A televisão permite utilizar programações educativas, onde serão estimulados vários aspectos que irão auxiliar no desenvolvimento do aluno, consegue-se uma aula dinâmica e interativa. O rádio também permite trabalhar vários aspectos, por exemplo, os estímulos sonoros, o desenvolvimento dos movimentos corporais e a valorização cultural.

Portanto para dinamizar as aulas, é importante a escola trabalhar as diversas opções multimídias existentes, para não deixar a aula monótona, despertando assim nos alunos o prazer em ir à escola. Alternativas como essas valorizam e fortalecem a riqueza cultural, estimulando o conhecimento e respeito de novas culturas, possibilitando assim que o aluno cresça e se desenvolva pedagogicamente e socialmente interagindo com o mundo que o cerca, tornando-se assim um indivíduo mais consciente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com