TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relações interpessoais: uma abordagem psicológica

Resenha: Relações interpessoais: uma abordagem psicológica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  Resenha  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  596 Visualizações

Página 1 de 2

MÓDULO IV: Relações Interpessoais: Abordagem psicológica.

Esta área de conhecimento da psicologia estuda o desenvolvimento do ser humano em todos os seus aspectos: físico-motor, intelectual, afetivo emocional e social deste o nascimento ate idade adulta do individuo, a sua maturidade. A aprendizagem é aprender para conhecer. Ela representa hoje em dia um dos maiores desafios da educação. Todo ser humano: a criança, o adolescente, o adulto, até o idoso pode desenvolver uma grande capacidade imaginativa, desde que sejam garantidas condições para tal: um ambiente acolhedor, que promova a liberdade de pensamento, que incentive a ousadia nas formas de expressão, que valorize a descoberta do novo. A preocupação em fazer da escola também, um local onde os outros possam aperfeiçoar seus processos sensoriais, perceptivos e imaginativos. E o importante é poder contar com um conhecimento a mais para refletirmos a nossa pratica e buscar fazer dela uma ação que seja educativa.

Podemos dizer que o aprendizado escolar da criança poderia ser favorecido se todos os educadores envolvidos no processo desenvolvessem ao mesmo tempo o intelectual e as aptidões sociais. O ideal ser atingida na escola, é que cada um na sua função, no seu papel, possa exercer um poder de decisão, com a mesma igualdade de direito, sendo educador ou educando, enfrentando as diferenças que cada função exige.

Para aceitamos o outro na sua diferença é preciso primeiro estarmos consciente de nossas possibilidades enquanto educadores.

Como diz Guimarães Rosa: “ O importante e bonito do mundo é isso: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas, mas que elas vão sempre mudando.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com