TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relações Interpessoais, Abordagem Psicológica

Casos: Relações Interpessoais, Abordagem Psicológica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/1/2015  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  2.094 Visualizações

Página 1 de 2

Memorial modulo 04

Relações interpessoais, abordagem psicológica

Entendemos que de acordo com o modulo 04 a psicologia é um trabalho profundo de observação dos comportamentos dos seres humanos que enfrentam dificuldades psicológicas. A psicologia é uma ciência que vem nos auxiliar, para podermos refletir e entender como ela funciona no nosso cotidiano nos ensinando como tratar, conversar, conviver com as diversas pessoas que convivem ao nosso contexto social.

É conhecer o intimo do ser humano as suas convivências familiares, bem como sabemos que a psicologia aborda todas as áreas principalmente a educação escolar. Podemos dizer que uma das grandes polemicas da psicologia é tentar defini-la, vemos que o homem é visto na sua formação puramente biológica ou na sua formação social.

A abordagem teórica põe em foco varias fases do ser humano e seu desenvolvimento através das relações interpessoais que é composta por respeito, cordialidade, amizade, conectividade, fraternidade, que são valores fundamentais para uma relação no local de trabalho. Aceitar o outro a ser aceito é a base pra um bom convívio e está relacionado com a empatia. O conteúdo é fundamental para entendermos que como colaboradores da educação precisaram obter vários tipos de conhecimentos. Pois a educação não é uma receita pronta, cada indivíduo é único e por isso que os conhecimentos dos educadores precisam ser amplos.

As relações de teóricos da psicologia que apresentam variam fases do conhecimento humano é fundamental para construção desses conhecimentos que se faz necessário em diversas áreas da educação, para capacitar os funcionários na resolução de problemas que surgem no contexto escolar. Naturalmente o ser humano utiliza algum saber psicológico sem se dar conta disso. Muitas vezes utilizei palavra de conforto tanto para criança aborrecida como para amigos, depois da conversa ambos estavam alegres, para mim isso é um tipo de conhecimento do senso comum, também a aproximação é essencial ao outro.

O ser humano tem necessidade de ser ouvido de ser notado. Às vezes estamos tristes e lembramo-nos das regras básicas para sair dessa situação, como por exemplo, sair para visitar um amigo, portanto já nos esquecemos das tristezas. É assim a vida do ser humano na relação com o outro, uma troca de valores e aproximação que se completam e se tornam uma equipe, cujo elo não desfaz facilmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com