TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRATICAS PEDAGOGICAS

Pesquisas Acadêmicas: PRATICAS PEDAGOGICAS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2013  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  748 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO:

As escolas, sejam elas grandes ou pequenas, na cidade ou no campo, todas carregam um diferencial, uma marca registrada, além do nome e endereço suas diferenças são marcadas pela diversificação de cultura e sociedade.

Explanaremos um pouco sobre as historias de duas escolas distintas, a primeira é Estadual e a segunda é Municipal.

4

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Dermeval Leite Ribeiro”, recebeu este nome no ano de 2010, para homenagear o ex vereador e vice prefeito, Dermeval Leite Ribeiro; o terreno onde foi construído o prédio da Escola, foi doado por Dermeval.

Esta escola já existia desde 1942 sob vigência do Governador João Punaro Bley, em um espaço cedido pela prefeitura municipal. O estado deu inicio à construção do prédio com dois pavimentos em 1995 e a Escola foi inaugurada em 1999 com o nome de “Escola Estadual de 1º e 2º Graus “Santo Agostinho”; recebeu este nome em homenagem ao Padroeiro Santo Agostinho e que também é o nome da Vila.

Hoje, a referida Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Dermeval Leite Ribeiro, atende a 420 alunos do Ensino Fundamental e Médio, além da modalidade Educação de Jovens Adultos (EJA).

A Escola foi construída numa área grande, onde possui refeitório e quadra de esporte inacabada (sem cobertura);

O bairro é tranqüilo e a vizinha é amiga da escola, cuida como se fosse patrimônio próprio.

Não existem bares no bairro, nem ponto de ônibus adequado.

Existe um telefone público nas dependências da Escola; possui energia elétrica, internet, saneamento básico e asfalto.

As festas são culturais como, por exemplo: bingo, rifas, pescaria, pula-pula, apresentações de teatros cômicos, desfiles para apresentação das quatro estações do ano, barracas com comidas típicas e quadrilhas (dança). Exemplo: dia das mães dia dos pais etc., a escola possui uma relevância enorme dentro da comunidade já que a Vila oferece poucas opções de laser.

O slogan da escola é “diga não à evasão”; a sua missão é ajudar a formar bons cidadãos, a escola possui uma gestão democrática, tendo como principio fundamental a , participação (lei nº 9.394/96).

Os alunos reclamam da falta de lazer. Os planejamentos são participativos e acompanhados. O critério de avaliação é periódico e trimestral.

A escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental “Professora Maria Vargas da Silva recebeu este nome para homenagear a professora Maria Vargas da Silva; professora fundadora da Escola em 1940; deu início ao trabalho de alfabetização em sua própria casa. O governo vigente era João Punaro Bley.

A Escola atende 160 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental séries iniciais.

A Escola fica situada ao lado de uma pracinha, é um prédio pequeno com um pavimento, com pouca estrutura física e conforto aos alunos. A vizinhança é boa e tranqüila;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com