TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Práticas Pedagógicas Do Supervisor Escolar

Trabalho Escolar: Práticas Pedagógicas Do Supervisor Escolar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  1.123 Visualizações

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DO SUPERVISOR ESCOLAR

MÓDULO 07

1. Quais foram às fases da supervisão escolar no Brasil? (Mínimo 02 páginas).

A

2. O mito que afirma ser função dos supervisores trabalharem apenas com os professores sem se preocupar com o desenvolvimento dos alunos faz parte do passado. Leia afirmativa abaixo e comente de que maneira o supervisor pode intervir na aprendizagem dos alunos:

“Os registros em avaliação são dados de uma história vivida por educadores com os educandos”. Ao acompanhar vários alunos, em diferentes momentos de aprendizagem, é preciso registrar o que se observa de significativo como um recurso de memória diante da diversidade e um “exercício de prestar atenção ao processo”. “(Hoffmann, 2001:175)”.

Discuta o papel do supervisor como um assessor da prática docente e não como fiscalizador do processo educacional. Para sua resposta leia os textos e pesquisa na internet. (Mínimi 03 páginas)

3. “A indisciplina escolar tem sido motivo de queixas por parte dos professores, principalmente daqueles que atuam na educação básica. Por exercer, entre outras, a função de subsidiar os professores no seu fazer pedagógico o supervisor encontra-se muitas vezes sem respostas a tais queixas e questionamentos frente às expressões de indisciplina dos alunos relatadas por professores”. Faça uma resenha sobre o artigo: A Indisciplina na escola e o papel do Supervisor Escolar – Autores: Mônica Aparecida M. Golba e Rosimary L. G. de Oliveira. (Mínimo 02 páginas).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com