TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRIMAZIA DA REALIDADE

Exames: PRIMAZIA DA REALIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Globalização

Definição de Outsourcing

Descrição das definições de globalização

Globalização é um conjunto de transformações na ordem política e econômicas mundiais visíveis desde o final do século XX. Trata-se de um fenômeno que criou pontos em comum na vertente econômica, social, cultural e política, e que consequentemente tornou o mundo interligado, uma Aldeia Global.

O processo de globalização é a forma como os mercados de diferentes países interagem e aproximam pessoas e mercadorias. A quebra de fronteiras gerou uma expansão capitalista onde foi possível realizar transações financeiras e expandir os negócios - até então restritos ao mercado interno - para mercados distantes e emergentes.

O complexo fenômeno da globalização teve início na Era dos Descobrimentos e se desenvolveu a partir da Revolução Industrial. Foi resultado da consolidação do capitalismo, dos grandes avanços tecnológicos (Revolução Tecnológica) e da necessidade de expansão do fluxo comercial mundial.

Definição de outsourcing

Outsourcing é uma expressão em inglês normalmente traduzido para português como terceirização de determinados serviços. No mundo dos negócios, o outsourcingé um processo usado por uma empresa no qual outra organização é contratada para desenvolver uma certa área da empresa.

Exemplos:

Terceirização do setor de LIMPEZA, TRANSPORTE, e Setor LOGISTICO.

Estudo de caso

Empresa COCA COLA

Globalização é o atual estado de integração econômica, social, e cultural no mundo.

Isto é bom para todas as empresas transnacionais. Elas assim expandem sua cultura de consumo.

Exemplo: Não tínhamos o habito de tomar "Coca Cola", através da globalização, este produto e tornou-se comum. (Essa é a importância do processo de Globalização)

Considerações Finais

Empresas nacionais tiveram que se adaptar a realidade da Globalização.

A globalização foi importante no combate à inflação e ajudou a economia ao facilitar a entrada de produtos importados. O consumidor teve acesso a produtos importados de melhor qualidade e mais baratos, assim como produtos nacionais mais acessíveis e de melhor qualidade. Outra vantagem é que a globalização na maioria das vezes atrai investimentos.

Por outro lado, uma das maiores desvantagens da globalização é a concentração da riqueza. A globalização também pode desvalorizar a cultura nacional de um determinado país, quando países mais ricos se instalam em países mais pobres, explorando a matéria-prima e se aproveitando da mão de obra barata.

Referências Bibliográficas

www.cocacola.com.br

www.wikipedia.com.br

http://brics6.itamaraty.gov.br/pt_br

http://www.ufrgs.br/sebreei/2012/wp-content/uploads/2013/01/Mauro-Salvo.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com