TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSOS BANCARIOS

Dissertações: PROCESSOS BANCARIOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  1.438 Palavras (6 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 6

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

BANCO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL S/A

EDITAL DE CONCURSO N° 01/2009-2

O PRESIDENTE DO BANCO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL S/A, de acordo com a autorização contida no Processo n.º 20-14.71/09-4, faz saber, por este Edital, que realizará Concurso Público, através de prova seletiva de caráter competitivo, sob a coordenação técnico-administrativa da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos - FDRH, para o provimento do cargo de Escriturário em seu Quadro de Pessoal efetivo, sob o regime celetista. O Concurso reger-se-á pelas disposições contidas no Regulamento dos Concursos Públicos, conforme Lei Estadual n.º 10.228/94, Decreto Estadual n.º 43.911/05 de 13 de julho de 2005 e Decreto Estadual n.º 44.300/2006 alterado através do Decreto Estadual n.º 46.656/2009, bem como pelas instruções contidas neste Edital.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O Concurso Público destina-se a selecionar candidatos para o provimento de 500 (quinhentas) vagas para o cargo de ESCRITURÁRIO, descritas no Anexo 1 deste Edital, para serem lotados, exclusivamente na Rede de Agências nas Microrregiões das Superintendências Regionais.

1.2. No ato de inscrição ao concurso, o candidato deverá optar pela Microrregião, para a qual será classificado quando da divulgação do resultado.

1.3. Os candidatos aprovados poderão ser designados para trabalhar em qualquer uma das Agências integrantes das Microrregiões de cada uma das Superintendências Regionais, conforme Anexo 1 deste Edital.

1.4. No caso de haver vagas que não tenham sido preenchidas nas Microrregiões, e não ter mais candidatos para assumi-las na respectiva Microrregião, o candidato melhor classificado na Lista de Classificação da Superintendência Regional a qual pertence a referida Microrregião poderá ser convidado para preencher as vagas em outra Microrregião da mesma Superintendência. Mantida a necessidade do preenchimento desta vaga por convite dentro da Superintendência Regional, em segunda instância, o candidato melhor classificado na Lista Geral de Classificação, poderá ser convidado para o preenchimento da vaga em outra Microrregião, conforme consta no subitem 12.3.

1.5. No caso de abertura de novas Agências, as mesmas serão enquadradas nas microrregiões de acordo com o critério de proximidade.

2. DA DIVULGAÇÃO

2.1. A divulgação oficial das informações referentes a este Concurso Público dar-se-á através da publicação de editais ou de avisos no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul e de avisos em jornais de grande circulação dos outros Estados. Essas informações, bem como os editais ou avisos estarão à disposição dos candidatos nos seguintes locais:

a) Em Porto Alegre:

Na Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos - FDRH - Av. Praia de Belas, n.º 1595.

b) No Interior do Estado do RS

Nas sedes das Superintendências Regionais citadas no Anexo 1 deste Edital.

c) Nos demais Estados da Federação:

Em todas as agências do BANRISUL.

d) Na Internet: www.fdrh.rs.gov.br e www.banrisul.com.br

2.2. A consulta à homologação das inscrições, resultados antes e após recursos, classificação com empates e classificação final, poderá ser efetuada mediante informação do n.º do CPF do candidato nos sites acima.

2.3. É de inteira responsabilidade, do candidato, o acompanhamento da divulgação das informações referentes ao concurso público em que se inscreveu.

3. DAS INSCRIÇÕES

3.1. Período:

As inscrições deverão ser efetuadas somente pela Internet, no período de 16 a 30 novembro de 2009.

3.2. Requisitos para a inscrição:

São requisitos para a inscrição, constituindo condições de contratação:

a) tomar conhecimento deste Edital e de seus Anexos, antes de recolher o valor da taxa de inscrição, a fim de certificar-se de que preenche os requisitos obrigatórios e condições exigidos para a admissão, que constam no subitem 12.4 deste Edital;

b) ser brasileiro, nato ou naturalizado, de acordo com o artigo 12 da Constituição Federal, cujo processo tenha sido encerrado dentro do prazo das inscrições;

c) possuir a idade mínima de 18 (dezoito) anos completos, até a data da convocação para a admissão;

d) possuir a escolaridade mínima exigida para o cargo até a data da convocação para a admissão;

e) estar em dia com as obrigações eleitorais até a data da convocação para a admissão;

f) não ter registros de antecedentes criminais, achando-se em pleno gozo de seus direitos civis e políticos até a data da convocação para a admissão;

g) estar regularizada a situação com o serviço militar (para os candidatos do sexo masculino) até a data da convocação para a admissão.

3.3. Procedimentos para realizar a inscrição e para o recolhimento do valor da taxa de inscrição:

3.3.1. As inscrições deverão ser realizadas somente via Internet pelo endereço eletrônico www.fdrh.rs.gov.br (O candidato deverá preencher o Formulário Eletrônico de Inscrição que se encontra nesse endereço).

3.3.2. Deverá ser colocado no formulário eletrônico de inscrição o nome completo do candidato e o número do Documento de Identidade que tenha fé pública (Cédula de Identidade Civil ou Militar, ou Carteira de Trabalho, ou Carteira Profissional emitida por Ordem ou Conselho de Classe legalmente reconhecido, ou a Carteira Nacional de Habilitação, na forma da Lei Federal n.º 9.503/97). O documento, cujo número constar no formulário eletrônico, deverá ser, preferencialmente, apresentado no momento da realização da prova.

3.3.3. Após o preenchimento do Formulário Eletrônico, o candidato deverá imprimir o documento (registro provisório de inscrição) para o pagamento de sua taxa de inscrição, que deverá ser efetuado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com