TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDICIPLINAR INDIVIDUAL I

Dissertações: PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDICIPLINAR INDIVIDUAL I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  946 Palavras (4 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 Primeiro desafio: Microeconomia e Macroeconomia 4

2.2 Segundo desafio: Métodos Quantitativos 5

2.3 Terceiro desafio: Ética, Política e Sociedade 5

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho aborda a economia e suas complexidades nos ambientes macroeconômico e microeconômico, a atuação das políticas econômicas brasileiras implantadas contemporaneamente, com enfoque na inflação, na taxa de juros e na taxa de câmbio.

Num segundo momento, trata sobre os métodos quânticos à gestão empresarial, contudo revela a relevância dos dados e pesquisas para uma boa administração.

A Ética pode ser definida como a ciência que estuda a conduta humana, os valores morais e os princípios idéias do comportamento humano. Política é a ciência que estuda o governo de um País, uma negociação para compatibilizar interesses, é o objeto de estudo da filosofia política e a Sociedade é um conjunto de seres que convivem e forma organizada, tendo uma convivência e atividade conjunta.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 MICROECONOMIA E MACROECONOMIA

Nos dias atuais muitos economistas estudam os problemas econômicos com base em duas estruturas teóricas bem distintas entre elas, pois se tentarmos unificar uma com a outra vamos ter paradigmas teóricos diferentes, são elas Microeconomia e Macroeconomia.

PRIMEIRO DESAFIO:

a) Vianna Transportes

Ramo: Transportes (Presta serviço para os Correios)

b) Perfil dos clientes: A empresa presta serviço para o governo, em todo o território nacional.

c) Como trabalhamos com apenas um único cliente que é os Correios, é cobrado o km rodado, o pagamento é feito mensalmente conforme o que foi rodado.

d) Os preços são revisado conforme ocorre o vencimento da licitação, a qual vence a cada 2 anos ou 5 anos, nisto ocorre uma nova licitação com novos preços.

e) Com certeza interfere, como o principal material de trabalho é o diesel ele pode aumentar durante a prestação do serviço com isto diminui o lucro da empresa.

f) Os preços somente são alterados conforme nova licitação, caso isto ocorra é levando o em consideração, preço do combustível, valor mensal gasto com a manutenção do veiculo, contratação do funcionário e possível sinistro do veiculo (acidente).

g) A empresa trabalha diretamente com postos de combustíveis, a forma de pagamento é realizada por boletos bancários a cada 30 dias, e sempre esta fazendo pesquisa de mercado para ver qual é o melhor preço de combustível fornecido pelos mesmos.

h) Os únicos concorrentes existentes são na hora da realização da licitação on-line, onde a empresa que dispor do menor preço possível ganha.

2.2 MÉTODOS QUANTITATIVOS

Os métodos existem para poder se obter escolhas nos procedimentos sistemáticos para a descrição e a explicação de fenômenos na economia. Esses procedimentos são muito parecidos com o método científico, que consiste em delimitar um problema, realizar observações e interpretá-las com base nas relações encontradas, fundamentando-se nas teorias existentes

SEGUNDO DESAFIO:

A empresa utiliza-se apenas de planilhas para analises estáticas, criadas pelo proprietário da empresa o qual não disponibilizou para a elaboração do trabalho.

2.3 ÉTICA, POLÍTICA E SOCIEDADE

A Ética na área empresarial é um ramo que está diretamente ligada as empresas, é a teoria da ação justa e moral, tem como significado equivalente ao da filosofia moral. A ética também tem como função descobrir as concepções dominantes da moralidade e a origem desta. O núcleo fundamental da ética é fazer uma análise da experiência moral, consciência moral, dever, responsabilidade e decisão e dos tipos de ação que correspondem aos diversos valores particulares.

TERCEIRO DESAFIO:

a) Vianna Transportes é Microempresa, de pequeno porte.

Pequeno porte: 10 a 49 funcionarios.

b) A política publica é o Simples Nacional já que o faturamento da empresa é inferior a R$360 mil/ano. O Simples Nacional tem uma contribuição fiscal unificada que é feita através do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS).

c) A empresa Vianna Transportes tem sua matriz localizada em Santa Maria/RS, a qual presta serviço para os Correios em alguns estados brasileiros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com